Estrategista-chefe da Techeetah na Fórmula E, Pascal Tortosa morre subitamente

Pascal Tortosa, elemento fundamental no bicampeonato de Jean-Éric Vergne na Fórmula E, morreu de forma inesperada. A causa da morte não foi revelada

O acidente de Ericsson em Long Beach (Vídeo: NBCSN)

A Fórmula E atravessa um momento de luto. A DS Techeetah confirmou nesta quinta-feira (30) a morte de Pascal Tortosa, ex-engenheiro de corridas de Jean-Éric Vergne e atual estrategista-chefe, morreu de forma inesperada semana passada, em 21 de setembro.

A causa da morte de Tortosa não foi revelada publicamente. O choque foi percebido nas reações das pessoas ao redor, incluindo Vergne.

“Eu fico sem palavras”, disse Vergne. “É impossível descrever o sentimento de uma perda tão grande e próxima. Você conseguiu 100 vitórias no esporte a motor, era um louco, um gênio, um engenheiro, um amigo. Obrigado por todos os momentos incríveis que passamos juntos, as vitórias e os dois títulos. Nós vamos sentir uma saudade tremenda. Descanse em paz, meu amigo”, seguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Jean-Eric Vergne teve o apoio de Pascal Tortosa ao longo dos anos (Foto: Fórmula E)

“Pascal não era apenas um colega”, continuou Leo Thomas, diretor de corridas da escuderia. “Ele era também um amigo de muitos de nós. Ele fazia parte da equipe desde o começo, sendo elemento fundamental no desenvolvimento do nosso DNA como Techeetah, além de cumprir um papel importante nos dois títulos do Vergne. Sentiremos muita falta dele na nossa equipe. Vamos seguir competindo em sua homenagem”, apontou.

Tortosa foi peça fundamental no crescimento da DS Techeetah dentro da Fórmula E, estando presente ainda na gestão anterior, da Aguri. O ápice desse trabalho foi a sequência de dois títulos de Vergne em 2017/18 e 2018/19. O dirigente também fazia parte da equipe quando chegou a vez de António Félix da Costa, na temporada 2019/20.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar