Estreando na novata Techeetah, Vergne bate recorde da F-E em Donington e é mais rápido no segundo dia da pré-temporada

A primeira aparição pública de Jean-Éric Vergne no cockpit da Techeetah foi em grande estilo. O francês ex-F1 andou apenas na parte da manhã do segundo dia de testes de pré-temporada da F-E em Donington Park e quebrou o recorde de volta dos carros elétricos por lá

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O segundo dia de atividades de pré-temporada da F-E em Donington Park, esta quarta-feira (24), terminou com um resultado um tanto quanto surpreendente: Jean-Éric Vergne, estreando no cockpit da novata Techeetah, bateu o recorde da categoria na pista e saiu como mais rápido entre os 19 piloto que aceleraram.

 
Vergne chega a sua terceira equipe em três temporadas da F-E e depois de ter feito um ano bem ruim, no geral, pela Virgin. Mas, depois da impressão horrenda que a nova equipe chinesa deu na terça-feira com Ma Qing Hua, Vergne voou. Cravou 1min29s634 e não deu chance para discussão.
 
E olha que Vergne só andou pela manhã. À tarde, como previsto, o único carro da Techeetah sendo usado na primeira bateria de testes da pré-temporada foi para as mãos de Qing Hua. Aí foi a vez do chinês confirmar que a má impressão não é do carro, mas apenas sua. Seu melhor tempo, 1min33s361, fez dele o piloto mais lento do dia de longe.
 
Não chega a ser uma notícia ruim para a Renault, que é a fornecedora de trem de força da Techeetah. Sébastien Buemi, mais rápido na terça, foi o primeira a quebrar o recorde da pista, mas acabou ficando mesmo com o terceiro tempo. Novamente, uma das Mahindra andou no segundo posto. Desta vez, porém, foi o novato Felix Rosenqvist.
Jean-Éric Vergne (Foto: F-E)
Depois dos três primeiros terem anotados os tempos velozes pela manhã, foi Daniel Abt o mais rápido da tarde e quarto colocado geral. Sam Bird, Nick Heidfeld, Nicolas Prost, Loïc Duval, Jérôme D'Ambrosio e Oliver Turvey formaram o resto do top-10. Lucas Di Grassi foi o 11º.
 
A Jaguar, que havia ido surpreendentemente rápida no primeiro dia, andou mais atrás. Mas novamente o piloto em testes foi mais rápido que o contratado Adam Carroll. Mitch Evans e Carroll foram 15º e 16º, separados por 0s109. O que também surpreendeu foi o rendimento ruim dos carros da Venturi pelo segundo dia seguido. Maro Engel e Stéphane Sarrazin foram mais rápidos apenas que Qing Hua.
 
As duas bandeiras vermelhas do dia foram causadas por Evans, que parou na pista com algum problema numa das Jaguar, e Qing Hua, que escapou da pista na fase final do dia de testes.
 
A quinta-feira marca o último dia da bateria inicial de testes de pré-temporada. Depois, mais três dias de testes acontecem entre 5 s 7 de setembro. A temporada inicia com o eP de Hong Kong, em 9 de outubro.

F-E, Testes de Pré-Temporada, Donington, segundo dia:
  

1 JEAN-ÉRIC VERGNE FRA TECHEETAH 1:29.634  
2 FELIX ROSENQVIST SUE MAHINDRA 1:29.719 +0.085
3 SÉBASTIEN BUEMI SUI E.DAMS 1:29.765 +0.131
4 DANIEL ABT ALE AUDI ABT 1:30.192 +0.558
5 SAM BIRD ING VIRGIN 1:30.294 +0.660
6 NICK HEIDFELD ALE MAHINDRA 1:30.330 +0.696
7 NICOLAS PROST FRA E.DAMS 1:30.344 +0.710
8 LOÏC DUVAL FRA DRAGON 1:30.542 +0.908
9 JÉRÔME D'AMBROSIO BEL DRAGON 1:30.672 +1.038
10 OLIVER TURVEY ING CHINA 1:30.693 +1.059
11 LUCAS DI GRASSI BRA AUDI ABT 1:30.777 +1.143
12 ANTONIO FÉLIX DA COSTA POR ANDRETTI 1:31.121 +1.487
13 JOSÉ MARÍA LÓPEZ ARG VIRGIN 1:31.159 +1.525
14 ROBIN FRIJNS HOL ANDRETTI 1:31.183 +1.549
15 MITCH EVANS NZL JAGUAR 1:31.267 +1.633
16 ADAM CARROLL IRN JAGUAR 1:31.376 +1.742
17 MARO ENGEL ALE VENTURI 1:31.424 +1.790
18 STÉPHANE SARRAZIN FRA VENTURI 1:31.513 +1.879
19 MA QING HUA CHN TECHEETAH 1:33.361 +3.727
PADDOCK GP #43 DEBATE INDY E MOTOGP E FAZ PRÉVIA DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube