Evans recebe terceira advertência na temporada e é punido com 10 posições no grid em Mônaco. Massa sobe para 4°

A Fórmula E, mais uma vez, anunciou uma punição horas após uma definição em sua categoria e, neste sábado (11), alterou o grid de largada do eP de Mônaco: Mitch Evans, dono do segundo melhor tempo no treino de classificação, foi punido em 10 posições. Assim, Pascal Wehrlein sobe para a primeira fila e Felipe Massa avança para o quarto lugar

Mais de duas horas após o final do treino de classificação, a Fórmula E anunciou mudanças no grid de largada para o eP de Mônaco deste sábado (11).

Mitch Evans, que anotou o segundo melhor tempo da classificação, foi punido em 10 posições e, agora, largará apenas em 12° no principado. Desta forma, Pascal Wehrlein passsa a ocupar o posto na primeira fila.

Outros favorecidos são Oliver Rowland, que sai em 3° mesmo após ser também punido em três posições, e Felipe Massa, que foi à Superpole e, agora, larga em quarto. Sébastien Buemi completa o novo top-5.

O pole é Jean-Éric Vergne, que fez a pole com 50s042, 0s070 abaixo do tempo de Evans – e 0s021 acima do já punido Rowland.

Mitch Evans (Foto: Jaguar)

Evans recebeu uma terceira advertência formal na atual temporada da FE e, por isso, foi punido. Segundo a organização do eP de Mônaco, ele superou a limitação de potência de 250kw no início da Superpole.

De acordo com o artigo 18.2 do regulamento da categoria, a violação vale uma reprimenda – mas uma terceira reprimenda causa a punição de posições no grid.

O eP de Mônaco tem a largada marcada para as 11h34 (de Brasília).

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo 

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.