Evans segura Jimenez e vence com 0s139 de vantagem no eP de Berlim 4 do eTrophy

Simon Evans soube usar melhor o modo ataque e reagiu na quarta corrida do Jaguar eTrophy em Berlim. O neozelandês resistiu à ofensiva na volta final e partiu para a vitória

Foi um fim de prova agitado no Jaguar eTrophy, que correu pela quarta vez no Tempelhof neste domingo (9). Em uma corrida que parecia destinada a ter vitória de Sérgio Jimenez ou Cacá Bueno, foi um imponente Simon Evans quem reagiu nas voltas final e cruzou a linha de chegada em primeiro.

A corrida seguiu indefinida até o último momento. A estratégia do modo ataque criou incerteza sobre quem levaria a melhor, com os três pilotos optando pelo uso apenas nas voltas finais. Só que Jimenez e Bueno esperaram demais e não fizeram melhor uso da potência extra. Evans, que no começo parecia destinado a terminar em terceiro, deu um salto. Uma reação tardia de Sérgio significou uma chegada com apenas 0s139 de diferença entre os dois.

Simon Evans segurou Sérgio Jimenez na volta final em Berlim (Foto: Reprodução/TV)

Bueno acompanhou a briga de camarote e acabou em terceiro lugar. Ainda na classe Pro, Nick Foster foi quarto, perdendo rendimento com o passar das voltas. Alice Powell terminou em quinto. Outro brasileiro da categoria, Adalberto Baptista rodou e terminou em 11° e último.

O resultado é um alívio para a briga de Evans pelo título. O vencedor do dia ainda é vice-líder, mas impedindo que o líder Jimenez dispare: são 121 pontos para o brasileiro e 108 para o neozelandês. Cacá Bueno, que ficou fora das duas primeiras corridas e da luta pelo caneco, é terceiro com 67.

O eTrophy realiza sua quinta corrida no Tempelhof ainda hoje, aplicando grid invertido com base nos resultados de cada piloto na maratona de Berlim até aqui. Restam ainda duas corridas depois disso, na quarta e na quinta-feira.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube