F-E muda formato e vai anunciar vencedores do FanBoost seis minutos após largada da corrida
Conforme as tentativas da F-E vão se mostrando acertadas, a categoria ganha mais autoridade junto à FIA para fazer mudanças que pensa serem as melhores. Um delas, já escancarada por Alejandro Agag meses atrás, foi confirmada nesta quarta-feira (25): os fãs vão poder votar no FanBoost mesmo após a largada das corridas
Continuando as mudanças implementadas para a segunda temporada de sua história, a F-E anunciou nesta quarta-feira (25) uma das adaptações que mais tentava fazer: os vencedores do FanBoost só serão anunciados após seis minutos do começo da corrida – o resultado saía 30 minutos antes durante a temporada de debute.
O chefão Alejandro Agag nunca escondeu que esse era seu desejo, mas a FIA não gostava da ideia. Com o sucesso da primeira temporada e das atitudes diferentes que a categoria assumiu, a entidade máxima do automobilismo mundial parece ter dado mais autoridade ao bom senso dos organizadores F-E.
"FanBoost é um elemento único de engajamento dos fãs da nossa categoria. E sendo capazes de votar durante a corrida, o nível deste engajamento vai crescer significativamente, criando uma relação em tempo real entre os pilotos, times e fãs", disse o diretor de mídia e parcerias estratégicas da Formula E Holdings, Ali Russell.
Bruno Senna começou a temporada inicial como um dos mais premiados com o FanBoost (Foto: Divulgação/Twitter)
O gerenciamento do FanBoost será feito entre a F-E e a Telescope TV, uma companhia de Los Angeles.
"Estamos contentes pela parceria com a Telescope, que tem um histórico comprovado nesse campo. Com a expertise deles nós vamos desenvolver o conceito do Fan Boost para tornarmos o padrão para a interatividade dos fãs no esporte", seguiu.
O diretor-executivo da Telescope, Jason George, mostrou que tem planos arrojados para a parceria: mudar o que se conhece por interatividade no esporte.
"Os fãs hiper-conectados estão constantemente olhando maneiras de se aproximarem sempre de seus esportes favoritos. Estamos orgulhosos pela parceria com a F-E para fazer isso – garantir aos fãs a capacidade de ter um impacto significativo e animador durante a corrida. Essa mecânica tem o poder de mudar o rosto do esporte da forma que conhecemos – transformar as audiências de espectadores passivos em participantes ativos", vislumbrou.
Enquanto os votos vão continuar podendo ser dados pelo site oficial da categoria, a F-E também vai computar votos nas redes sociais – Facebook, Twitter e Instagram – por meio de hashtags. Os pilotos selecionados poderão usar os 200 kw de potência extra – divididos em dois 'push to pass' de 100 kw – após a troca para o segundo carro.
A temporada da F-E começa em 24 de outubro com o eP de Pequim.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.