F-E muda formato e vai anunciar vencedores do FanBoost seis minutos após largada da corrida

Conforme as tentativas da F-E vão se mostrando acertadas, a categoria ganha mais autoridade junto à FIA para fazer mudanças que pensa serem as melhores. Um delas, já escancarada por Alejandro Agag meses atrás, foi confirmada nesta quarta-feira (25): os fãs vão poder votar no FanBoost mesmo após a largada das corridas

Continuando as mudanças implementadas para a segunda temporada de sua história, a F-E anunciou nesta quarta-feira (25) uma das adaptações que mais tentava fazer: os vencedores do FanBoost só serão anunciados após seis minutos do começo da corrida – o resultado saía 30 minutos antes durante a temporada de debute. 
 
O chefão Alejandro Agag nunca escondeu que esse era seu desejo, mas a FIA não gostava da ideia. Com o sucesso da primeira temporada e das atitudes diferentes que a categoria assumiu, a entidade máxima do automobilismo mundial parece ter dado mais autoridade ao bom senso dos organizadores F-E.
 
"FanBoost é um elemento único de engajamento dos fãs da nossa categoria. E sendo capazes de votar durante a corrida, o nível deste engajamento vai crescer significativamente, criando uma relação em tempo real entre os pilotos, times e fãs", disse o diretor de mídia e parcerias estratégicas da Formula E Holdings, Ali Russell.
Bruno Senna começou a temporada inicial como um dos mais premiados com o FanBoost (Foto: Divulgação/Twitter)
O gerenciamento do FanBoost será feito entre a F-E e a Telescope TV, uma companhia de Los Angeles.
 
"Estamos contentes pela parceria com a Telescope, que tem um histórico comprovado nesse campo. Com a expertise deles nós vamos desenvolver o conceito do Fan Boost para tornarmos o padrão para a interatividade dos fãs no esporte", seguiu.
 
O diretor-executivo da Telescope, Jason George, mostrou que tem planos arrojados para a parceria: mudar o que se conhece por interatividade no esporte.
 
"Os fãs hiper-conectados estão constantemente olhando maneiras de se aproximarem sempre de seus esportes favoritos. Estamos orgulhosos pela parceria com a F-E para fazer isso – garantir aos fãs a capacidade de ter um impacto significativo e animador durante a corrida. Essa mecânica tem o poder de mudar o rosto do esporte da forma que conhecemos – transformar as audiências de espectadores passivos em participantes ativos", vislumbrou.
 
Enquanto os votos vão continuar podendo ser dados pelo site oficial da categoria, a F-E também vai computar votos nas redes sociais – Facebook, Twitter e Instagram – por meio de hashtags. Os pilotos selecionados poderão usar os 200 kw de potência extra – divididos em dois 'push to pass' de 100 kw – após a troca para o segundo carro.
 
A temporada da F-E começa em 24 de outubro com o eP de Pequim.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube