F-E revela traçado redesenhado do Aeroporto de Tempelhof para rodada dupla do eP de Berlim

O Aeroporto de Tempelhof volta ao calendário da F-E com cara nova. O traçado truncado de 2014/15 foi substituído por uma versão veloz e de poucas curvas

 
A F-E revelou a nova cara do circuito no Aeroporto de Tempelhof. E o circuito alemão volta com uma cara completamente diferente: depois de uma temporada de ausência no calendário elétrico, Tempelhof passa a ter um traçado que pouco tem a ver com o utilizado na temporada 2014-15
 
A primeira impressão é de que Tempelhof passa a ser um circuito mais veloz. São apenas dez curvas, e não 17, como no traçado antigo. Além disso, a nova versão conta com duas grandes retas e apenas dois trechos de baixa velocidade – estilo muito comum no formato anterior.
O novo traçado de Tempelhof (Foto: Divulgação/F-E)
A nova pista agradou Daniel Abt, piloto alemão da F-E. “Ter duas corridas em casa é uma ótima notícia. Não é segredo que eu adorava a outra pista de Berlim, mas ver esse novo traçado de Tempelhof me deixou ansioso para correr lá. Os fãs vão curtir esse lugar único. É uma pista perfeita para ultrapassagens e uma grande prova”, opinou.
 
A F-E precisou voltar ao Tempelhof como medida emergencial. A categoria queria seguir com o traçado urbano de Berlim, mas políticos da cidade vetaram essa alternativa.
 
O eP de Berlim de 2017 será uma rodada dupla. A primeira corrida está marcada para 10 de junho, enquanto a segunda será em 11 de junho.

A PRÉVIA DE ABERTURA DAS TEMPORADAS DE F1 E MOTOGP: TUDO AQUI 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube