F-E volta a ter 20 carros na pista, e Vergne abre segunda bateria de testes coletivos como mais rápido

Depois de mais de um ano, a F-E voltou a ver 20 carros desfilarem pela pista no mesmo dia. Jean-Éric Vergne, numa das Techeetah, chegou bem próximo ao recorde da pista - anotado por ele mesmo duas semanas atrás - e foi o mais rápido do dia. José María López, chegando do Japão, e Nicolas Prost e Sébastien Buemi foram os que mais somaram quilometragem

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Na pré-temporada 2016/17 da F-E até aqui, quando Jean-Éric Vergne assume o volante da novata Techeetah é ele o mais rápido do grid. Foi assim novamente nesta segunda-feira (5), primeiro dia da segunda bateria de testes da terceira temporada da F-E em Donington Park. Vergne sobrou e passou muito perto de igualar o recorde dos carros da F-E no circuito – que é dele mesmo.

 
O tempo de Vergne foi 1min29s640, apenas 0s006 acima do recorde. A Techeetah, embora novata, vai para a temporada como equipe cliente da Renault. Assim, utiliza o mesmo trem de força que vai empurrar a equipe da fábrica. Nesta semana, diferente da primeira bateria, o time chinês coloca dois carros na pista.O companheiro de Vergne, Ma Qing Hua, foi o décimo.
 
Os carros de fábrica da Renault e.dams, de Nicolas Prost e Sébastien Buemi, ficaram com as posições três e cinco, respectivamente. Sam Bird, 0s284 atrás de Vergne, foi o segundo. Jérôme D'Ambrosio fez o melhor tempo marcado pelo novo trem de força da Dragon, produzido pela Faraday Future, até agora e ficou com oquarto lugar. Daniel Abt levou a Audi ABT, agora mais encorpada com suporte da fábrica alemã, o sexto. O top-6 teve tempos no mesmo segundo do líder.
 
Adam Carroll anotou o melhor tempo da Jaguar até agora e foi sétimo. Chamou a atenção a participação de José María López. No domingo, Pechito estava no Japão conquistando o título provisório do WTCC; na segunda-feira, fez o oitavo tempo do teste da pré-temporada da F-E em Donington e ainda deu, junto das duas Renault, a maior quantidade de voltas do dia: 42. Nick Heidfeld e Qing Hua fecharam o top-10.
Sam Bird foi o segundo mais rápido (Foto: F-E)
Assim como a Jaguar, a China também chegou para a segunda semana de testes com os dois carros na pista. Nelsinho Piquet e Oliver Turvey fora, respectivamente, 16º e 20º. Desde o eP de Londres 2 da primeira temporada, a categoria não via 20 carros na pista no mesmo dia. Lucas Di Grassi foi o 11º colocado.
 
O dia foi lotado de bandeiras vermelhas, porém: foram nove. Teve batida de António Félix da Costa, saídas de pista de Robin Frijns e de Loïc Duval na curva McLeans e algumas por conta de detritos na Fogarty Esses.
 
A equipe que menos andou foi a Venturi, com 14 voltas para Stéphane Sarrazin e outras 14 para Maro Engel, todas dadas à tarde. Os dois não participaram pela manhã porque ainda não haviam chegado dos compromissos do final de semana em outras categorias.

F-E, testes de pré-temporada, Donington, segunda bateria, primeiro dia:

1 JEAN-ÉRIC VERGNE FRA TECHEETAH 1:29.640   25
2 SAM BIRD ING VIRGIN 1:29.924 +0.284 31
3 NICOLAS PROST FRA E.DAMS 1:29.970 +0.330 42
4 JÉRÔME D'AMBROSIO BEL DRAGON 1:30.013 +0.373 18
5 SÉBASTIEN BUEMI SUI E.DAMS 1:30.159 +0.519 42
6 DANIEL ABT ALE AUDI ABT 1:30.200 +0.560 24
7 ADAM CARROLL IRN JAGUAR 1:30.713 +1.073 27
8 JOSÉ MARÍA LÓPEZ ARG VIRGIN 1:30.852 +1.212 42
9 NICK HEIDFELD ALE MAHINDRA 1:30.885 +1.245 29
10 MA QING HUA CHN TECHEETAH 1:31.181 +1.541 20
11 LUCAS DI GRASSI BRA AUDI ABT 1:31.231 +1.591 26
12 STÉPHANE SARRAZIN FRA VENTURI 1:31.538 +1.898 14
13 ANTONIO FÉLIX DA COSTA POR ANDRETTI 1:31.559 +1.919 29
14 MITCH EVANS NZL JAGUAR 1:31.699 +2.059 30
15 MARO ENGEL ALE VENTURI 1:32.371 +2.731 14
16 NELSINHO PIQUET BRA CHINA 1:32.493 +2.853 27
17 FELIX ROSENQVIST SUE MAHINDRA 1:32.694 +3.054 23
18 LOÏC DUVAL FRA DRAGON 1:32.786 +3.146 25
19 OLIVER TURVEY ING CHINA 1:33.183 +3.543 22
20 ROBIN FRIJNS HOL ANDRETTI 1:33.236 +3.596 23
PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube