FE

"Faminta por vitórias", Jaguar apresenta I-Type 4 para temporada 2019/20

A Jaguar começou nesta quarta-feira (2) a campanha para a quarta temporada dela na Fórmula E. Com Mitch Evans e James Calado ao volante, terá nas pistas o modelo I-Type 4

Grande Prêmio / Redação GP, do Rio de Janeiro
Após a melhor temporada que viveu desde a entrada na Fórmula E, a Jaguar apresentou seu carro para a jornada 2019/20: o I-Type 4. É o quarto modelo desde que se juntou ao campeonato, em 2016. Com a permanência de Mitch Evans e a chegada de James Calado, a Jaguar tem expectativa de brigar pelo título enquanto equipe.
 
A apresentação aconteceu na manhã desta quarta-feira (2). O novo carro conta com motor e câmbio totalmente novos, enquanto inversor, suspensão traseira e amortecedores contam com mudanças fundamentais. De acordo com o time, trata-se do trem de força "mais eficiente e leve que a equipe já produziu". A pintura, entretanto, é a mesma do ano passado.
 
"Aplicamos no carro toda a nossa experiência na Fórmula E até agora. Criamos, no comando da divisão de desenvolvimento, o que acreditamos ser nosso carro mais competitivo até agora", afirmou o diretor-esportivo James Barclay.
O Jaguar I-Type 4 (Foto: Jaguar)
"Aprendemos como ganhar em equipe e agora estamos famintos por mais na temporada seis. Não podemos esperar para voltar às pistas", seguiu.
 
O I-Type 4 também conta com um centro de gravidade mais baixo - o que, em tese, irá tornar o bólido mais veloz para mudanças de direção e mais estável de forma geral. O projeto é desenhado pelo diretor-técnico Phil Charles, que conta com o gerente de design Patrick Coorey, figura que recebeu nova designação e permaneceu na equipe após a demissão de Nelsinho Piquet, de quem era engenheiro principal.
O Jaguar I-Type 4 (Foto: Jaguar)
A Jaguar ainda aproveitou para anunciar novas parceiras. Uma delas é a fabricante de óleos e lubrificantes de automóveis Castrol, que já teve uma parceria passada com a marca inglesa, nos anos 1980 e 1990. A Castrol irá produzir os e-fluidos que passarão nos carros da Fórmula E e nos elétricos de rua. Já as fabricantes de brinquedos LEGO e Scalextric entram como patrocinadoras e irão produzir versões de miniatura dos carros da Jaguar. 
 
Além disso, a equipe confirmou Calado como substituto de Alex Lynn. A confirmação era esperada, uma vez que o inglês havia testado com a equipe e ficou em stand-by enquanto a marca inglesa negociava com Romain Grosjean, esse, sim, o sonho de consumo do time inglês. Grosjean, entretanto, renovou o contrato com a Haas e vai permanecer na Fórmula 1


 

Paddockast #35
NARRAÇÕES INESQUECÍVEIS E UM CURIOSO CASO DE AMOR


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.