Favorito em Berlim, Evans fica parado na largada e causa acidente com Mortara

Mitch Evans estava mais próximo que nunca do título? Talvez, mas seu Jaguar sequer largou. Ainda causou o acidente que tirou Edoardo Mortara da briga

Mitch Evans, com chances grandes de título, não conseguiu largar e foi atingido em cheio por Edoardo Mortara (Vídeo: Fórmula E)

A Fórmula E é a categoria do inesperado. O improvável está sempre à espreita, pronto a atacar de maneira destacada. Na manhã deste domingo (15), no eP de Berlim que define o campeonato, Mitch Evans era favorito ao título após superar por muito os postulantes ao título na classificação. Pois ele sequer largou e ainda se envolveu num acidente com outro candidato ao caneco.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
De Vries lidera Fórmula E e vê Di Grassi 8 pontos atrás. Confira classificação

Quando as 10h33 (de Brasília) apontaram no relógio e a bandeira verde pintou, a supresa: a Jaguar de Evans ficou parada no grid. Quase todo mundo desviou, mas Edoardo Mortara, que vinha algumas posições atrás na mesma fila, acertounem cheio a traseira do rival.

Evans era quarto colocado do campeonato e saía em terceiro, enquanto o líder Nyck de Vries vinha no 13º lugar, o vice-líder, exatamente Mortara, era o 11º e Jake Dennis, terceiro, partia em nono. Com isso, dois dos maiores candidatos ao título mundial ficam pelo caminho. Os dois pilotos deixam a briga pelo campeonato.

MITCH EVANS; EDOARDO MORTARA; FÓRMULA E; BERLIM;
Inacreditável! Mitch Evans tinha chances de título, mas ficou com o carro parado no grid e foi acertado por Edoardo Mortara (Foto: Divulgação)
Paddockast #116: Quais as melhores e as piores duplas da Fórmula 1 2021?

“Precisamos diagnosticar o problema. É uma pena enorme. Nós nos colocamos na posição certa e estou orgulhoso do que fizemos. Isso é esporte a motor, essas coisas acontecem. O que importa agora é seguir em frente, até porque ainda temos o Bird na corrida e precisamos dar nosso melhor”, disse James Barclay, chefe da Jaguar, imediatamente após o acidente.

Apesar de Evans e Mortaram saírem do local sem maiores problemas físicos, a direção de prova acionou inicialmente o safety-car e, instantes depois, a bandeira vermelha – mandando, inclusive, os carros para dentro das garagens e dando ok para reparos possíveis.

Mesmo sem Evans e Mortara, 11 pilotos ainda podem ser campeões dependendo do resultado da corrida. São eles: De Vries, Dennis, Robin Frijns, Lucas Di Grassi, António Félix da Costa, Sam Bird, Jean-Éric Vergne, Alex Lynn, Nick Cassidy, René Rast e Pascal Wehrlein. Apesar da longa lista, o melhor colocado para a relagrada entre todos estes é Dennis, em oitavo.

COMO SAÍDA DA AUDI DEIXA VAZIO NO GRID DA FÓRMULA E
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.