Favorito, Günther conta com erro de Vandoorne e vence eP virtual em Hong Kong

Maximilian Günther colocou a BMW no topo do pódio virtual na primeira prova do campeonato Race at Home da Fórmula E, realizado, claro, por meio de simuladores. O alemão largou em quarto, mas chegou à liderança na terceira volta após batida de Stoffel Vandoorne

A primeira etapa da temporada Race at Home – 'Corra em Casa' – da Fórmula E, competição realizada em parceria com a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) por meio de simuladores foi realizada na tarde deste sábado (25) e terminou com a vitória de Maximilian Günther. A pista utilizada para a corrida foi a de Hong Kong.
 
Günther pintou na corrida já como favorito, na realidade, por ter vencido o evento-teste na semana passada. Mesmo assim, o alemão da BMW não largou na pole: Stoffel Vandoorne, com a Mercedes, saiu na posição de honra e largou muito bem. 
 
Já Günther saiu no quarto posto e ultrapassou Nick Cassidy e Pascal Wehrlein logo de cara, ficando atrás somente do belga. Na volta três, entretanto, Vandoorne errou, escapou na curva e se chocou contra o muro, caindo para o quinto lugar. A volta ainda contou com algo que somente corridas virtuais podem oferecer: Jean-Éric Vergne e André Lotterer tiveram uma queda na internet de suas casas e abandonaram a corrida. 
 
Como o esquema da prova é o chamado 'race royal', o último colocado da corrida era eliminado ao final de cada volta. António Félix da Costa e Sébastien Buemi rapidamente foram descartados, enquanto Günther dominava. Sem ser incomodado, venceu a corrida.
Maximilian Günther (Foto: Reprodução)
Cassidy, substituto de Sam Bird na Virgin neste primeiro evento, foi o segundo colocado; Wehrlein, o terceiro. 
 
"Foi muito legal participar da corrida, estava focado em vencer e somar o máximo de pontos. Não foi uma corrida fácil, a disputa pela pole position foi apertada e após a largada, consegui subir para segundo e estava bem parelho com o Vandoorne até ele cometer um erro, eu acho, e a partir daí controlei a corrida e garanti a vitória", falou Max após a prova.
 
"Foi uma prova diferente da semana passada. Mantive meu carro sem muitos contatos e consegui controlar bem. Espero que os fãs tenham gostado do que viram, foi muito divertido", encerrou. 
 
Felipe Massa participou da prova e terminou na oitava colocação. 
 
Antes da prova dos titulares da Fórmula E, houve uma preliminar com jogadores de alto nível dos simuladores de carros de corrida. Nesta prova, chamada 'Challenger Grid', o australiano Joshua Rogers saiu vencedor e passa a ter o direito de dar uma volta rápida num carro real da FE assim que a temporada for retomada. 

 

Paddockast #58
COMO SERIA O GRID DA F1 SEM PILOTOS DA F1?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

assine agora