FE
26/09/2018 12:56

FE anuncia acordo com companhia aérea estatal e estreita laços com Arábia Saudita

A Fórmula E divulgou um acerto com a companhia aérea Saudia, administrada pelo governo monarca da Arábia Saudita, como parceira oficial para etapa local. É um tipo de acordo normal, mas que reforça o esforço da categoria para fazer com que o país abra suas fronteiras para estrangeiros que quiserem assistir a corrida
Warm Up / Redação GP, do Rio de Janeiro
 O acerto da FE com a Saudia foi selado em Ad Diriyah (Foto: FE)
A Fórmula E segue a tendência adotada recentemente de abraçar calorosamente a Arábia Saudita - mesmo com todas as acusações internacionais de abusos humanitários internos e externos contra o país. Após fechar acordo para que o eP local estreia abrindo a temporada 2018/19, agora a categoria acertou com a companhia aérea estatal Saudia como parceira oficial para o evento. O anúncio foi feito na última terça-feira (26), durante evento que teve até Felipe Massa fazendo uma demonstração na pista da cidade de Ad Diriyah - nos arredores da capital Riad.
 
Não é incomum que a FE - ou qualquer outra categoria - tenha parcerias com empresas oriundas da praça onde vai correr, claro, mas este caso é digno de nota. Ao fechar com a Saudia, a FE destaca o esforço que o país está fazendo para abrir suas fronteiras - normalmente de difícil acesso - para estrangeiros que desejem ver a corrida.
 
Há um novo processo para retirada de visto de entrada no país, válido para fãs que quiserem comprar ingresso para assistir ao debute da nova jornada do campeonato os bólidos elétricos. Quem quiser ingressas no país, pode entrar na recém-criada plataforma Sharek e submeter as informações para ter permissão de entrada.
O acerto da FE com a Saudia foi selado em Ad Diriyah (Foto: FE)
"É uma notícia fantástica que a Saudia esteja se juntando à FE como linha aérea parceira oficial antes da primeira corrida na Arábia Saudita e da estreia do automobilismo elétrico no Oriente Médio.. A parceria continua a mostrar o apelo da FE em uma escala global, e estou orgulhoso em receber a Saudia para a família da FE", disse o diretor-geral da categoria, Alejandro Agag.
 
"Quando você considera que a Arábia Saudita está se abrindo pela primeira vez para consumidores de esportes - e temos uma nova parceira que pode conectar estes fãs à categoria - é uma adição realmente forte para o campeonato", seguiu.
 
Saleh bin Nasser Al-Jasser, membro da família real e diretor-geral da Saudia, também exaltou o acordo.
O acerto da FE com a Saudia foi selado em Ad Diriyah (Foto: FE)
"A Saudia está contente em dar suporte à FE para o evento em Ad Diriyah, o primeiro no Reino da Arábia Saudita e no Oriente Médio. A companhia aérea convida fãs de todo o mundo, e desejamos o melhor a todos os times para o eP de Riad", encerrou.
 
A temporada da FE começa em 15 de dezembro.