FE e Arábia Saudita discutem realizar ‘rodada dupla natalina’ para fugir de conflitos de datas

A rodada dupla que vai abrir a próxima temporada da Fórmula E tem tudo para ser dias antes do Natal. Essa é a intenção da categoria e dos organizadores locais, de acordo com o site inglês 'e-Racing365'

O acordo plurianual entre Fórmula E e a Arábia Saudita garante a abertura da temporada por muitos anos para a cidade de Ad Diriyah. A única questão que resta definir é a data em dezembro quando a corrida irá abrir a próxima temporada, ainda no fim deste ano de 2019. No que depender dos organizadores, uma prova natalina vai movimentar os bólidos elétricos.
 
A etapa de Ad Diriyah em 2019 será, diferente àquela realizada neste ano, uma rodada dupla – há planos para que sejam realizadas à noite. Em busca de mais destaque para os dois dias de evento, organizadores locais e categoria gostariam de uma data que evitasse conflitos com outras categorias. A informação é do site inglês 'E-Racing365'.
António Félix da Costa (Foto: José Mário Dias)

Acontece que os primeiros três fins de semana de dezembro vão contar com eventos importantes. A F1 fecha sua temporada no dia 1º, com o GP da Abu Dhabi. Depois, na semana seguinte, é a vez da premiação de gala da FIA, que sempre recebe todos os personagens importantes do esporte a motor e está marcada para Paris. Por fim, nos dias 14 e 15 de dezembro, é a vez das 6 Horas de Sakhir, do Mundial de Endurance, além da decisão do WTCR, essa na Malásia. 

 
Originalmente, o plano era correr nos dias 14 e 15, mas a intenção agora é mudar para os dias 20 e 21. A única grande questão no momento é a viabilidade da chegada e partida de convidados importantes, visto que é a semana do Natal.
 
A expectativa é que o calendário seja divulgado na segunda semana do mês de junho.
 

Confira a programação do fim de semana do GP da China de F1
Horários de Brasília, GMT -3

SESSÃO DIA DATA HORA
TL1 Sábado 13/4 2h30
TL2 Sábado 13/4 5h
TC Sábado 13/4 6h45
eP Sábado 13/4 11h03

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.