Félix da Costa bate Vergne na Arábia Saudita e começa temporada 2018/19 na frente. Confira classificação

O português António Félix da Costa venceu o eP da Arábia Saudita e, assim, começou na frente na classificação do campeonato 2018/19. Atual campeão, Jean-Éric Vergne é o segundo

Pole e vitória na Arábia Saudita fizeram com que António Félix da Costa saísse da primeira etapa da temporada 2018/19 com boa frente na liderança neste sábado (15). Anotando 28 dos 29 pontos possíveis, o português da BMW Andretti já aparece dez pontos na frente do segundo colocado.
 
E o vice-líder é justamente o atual campeão. Apesar de uma punição sofrida durante a prova, Jean-Éric Vergne conseguiu recuperar o segundo lugar e ainda apertou Félix da Costa. Sai com 18 pontos e a impressão de que a Techeetah ainda é a principal força do grid.
António Félix da Costa venceu na Arábia Saudita (Foto: José Mário Dias)

Outras duas equipes aparecem com seus pilotos na sequência: Jérôme D'Ambrosio vem com a Mahindra em terceiro, enquanto Mitch Evans surge no quarto posto de Jaguar. O top-5 ainda tem André Lotterer, companheiro de Vergne, que fez a volta mais rápida da corrida.

 
A Nissan teve uma primeira etapa bem mediana e tem Sébastien Buemi em sexto e Oliver Rowland em sétimo. Daniel Abt foi oitavo, com o parceiro de Audi Lucas Di Grassi em nono, segurando o rival e compatriota Nelsinho Piquet. Felipe Massa tomou uma punição por consumo de energia durante a prova e acabou saindo da zona de pontos, em 14º.
 
Confira classificação após a primeira etapa:
        Poles Vitórias PONTOS
1 ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA POR BMW 1 1 28
2 JEAN-ÉRIC VERGNE FRA TECHEETAH DS 18
3 JÉRÔME D'AMBROSIO BEL MAHINDRA 15
4 MITCH EVANS NZL JAGUAR 12
5 ANDRÉ LOTTERER ALE TECHEETAH DS 11
6 SÉBASTIEN BUEMI SUI NISSAN 8
7 OLIVER ROWLAND ING NISSAN 6
8 DANIEL ABT ALE AUDI 4
9 LUCAS DI GRASSI BRA AUDI 2
10 NELSINHO PIQUET BRA JAGUAR 1
11 SAM BIRD ING VIRGIN AUDI 0
12 ROBIN FRIJNS HOL VIRGIN AUDI 0
13 OLIVER TURVEY ING NIO 0
14 FELIPE MASSA BRA VENTURI 0
15 TOM DILLMANN FRA NIO 0
16 MAXIMILIAN GÜNTHER ALE DRAGON PENSKE 0
17 STOFFEL VANDOORNE BEL HWA VENTURI 0
18 ALEXANDER SIMS ING BMW 0
19 EDOARDO MORTARA SUI VENTURI 0
20 JOSÉ MARÍA LÓPEZ ARG DRAGON PENSKE 0
21 GARY PAFFETT ING HWA VENTURI 0
22 FELIX ROSENQVIST SUE MAHINDRA 0
 

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.