“Feliz com 2º lugar”, Günther vibra com “ultrapassagem tardia” para cima de Vergne

Maximilian Günther tomou a liderança em dado momento do eP de Marrakech, mas não teve como manter. E, como depois chegou a perder a segunda colocação, ficou bastante contente em conseguir recuperar o P2

O eP de Marrakech contou com uma vitória categórica de António Félix da Costa e da DS Techeetah. Antes da primeira parte da prova, porém, Maximilian Günther chegou a tomar a dianteira por alguns minutos e liderar a corrida. Sem condições de vencer a prova, o alemão comemorou o fato de ter assegurado a segunda colocação na prova marroquina
 
Günther largou em segundo e ameaçou o rival até quando deu, mas depois teve que controlar o companheiro de Da Costa, Jean-Éric Vergne, que escalou o pelotão e partiu para o ataque. O atual bicampeão chegou a tomar o segundo posto, mas Günther colocou a BMW para funcionar na última volta e recuperou a posição.
 
Como era o que dava, animou Max.
A largada do eP de Marrakech (Foto: BMW)
"Estou muito feliz com o segundo lugar. Foi uma questão de controlar a corrida inteligentemente. Na primeira parte da prova, ainda consegui desafiar António pela vitória. No final, entretanto, ele foi simplesmente bom demais. Parabéns a ele pela vitória", afirmou.
 
"Depois tive de batalhar com Jean-Éric na parte final da corrida. Felizmente venci essa graças a uma manobra tardia de ultrapassagem", finalizou. 
 
Com 44 pontos, Günther ocupa a quarta colocação do campeonato e está 23 tentos atrás do líder Da Costa.
 

 
Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.