“Foi perfeita”: Vandoorne vibra com vitória em Berlim e vê vice como “bônus”

A exibição foi fundamental para que a Mercedes terminasse a temporada com dobradinha

Na última corrida da segunda temporada dele na Fórmula E – primeira defendendo a Mercedes -, Stoffel Vandoorne comemorou a primeira vitória. Nesta quinta-feira (13), em Berlim, o belga dominou a prova e ainda ganhou a presença do companheiro de equipe Nyck de Vries para uma dobradinha que fechou um dia irreparável.

De acordo com Vandoorne, não há o que contestar ou mudar no dia da equipe. Além de tudo, rendeu um vice-campeonato e pôs a Mercedes na frente das rivais alemãs no campeonato de Equipes.

“Corrida incrível! Tivemos a corrida perfeita. Não fomos ameaçados – Seb sempre esteve perto, mas sob controle. E terminar a corrida com uma dobradinha para a Mercedes, creio que não era possível ser melhor. Ser segundo no campeonato é um bônus.

Sabíamos que éramos muito rápidos, tínhamos visto nas últimas corridas, mas fazer isso na frente é diferente. Estou muito feliz que conseguimos fazer o trabalho. A equipe foi fantástica, hoje foi impecável”, finalizou.

A próxima corrida da Fórmula será apenas em pouco mais de cinco meses: a temporada 2020/21 começa no dia 16 de janeiro de 2021, no Parque O’Higgins, em Santiago, Chile.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube