Fora da McLaren, Vandoorne testa carro da FE e se aproxima de acordo com HWA, diz site

Stoffel Vandoorne está próximo de levar sua carreira para a Fórmula E. Sem vaga na McLaren e com as portas da F1 praticamente fechadas para 2019, o belga já chegou a guiar o Gen2 e tem conversas adiantadas para ser um dos pilotos da HWA na temporada de estreia da equipe-satélite da Mercedes na FE. A informação é do site inglês 'E-Racing365.com'

O futuro de Stoffel Vandoorne tem tudo para ser movido a energia elétrica. O piloto belga, que recebeu com certa indignação a informação de que não fica na McLaren para a temporada 2019 da F1, está próximo de um acerto com a HWA para ingressar na jornada 2018/19 da Fórmula E

 
De acordo com o site inglês 'E-Racing365', Vandoorne já chegou a testar um dos novos Gen2 da FE e agora tem conversas adiantadas para participar da primeira temporada da HWA na categoria de bólidos elétricos. 
 
Embora a HWA não tenha anunciado nenhum dos dois pilotos, o grande favorito para uma das vagas é o veterano do DTM Gary Paffett, outro que já teve sua carreira ligada à McLaren num passado não tão distante. 
 
Como a HWA é antiga parceira da Mercedes – e se tornará equipe de fábrica da marca de Stuttgart a partir da temporada 2019/20 -, a expectativa era que apenas pilotos agenciados pela Mercedes estariam na disputa pelas vagas. Mas a alternativa de ter Vandoorne, piloto considerado grande talento e com conhecimento da tecnologia brake-by-wire, agora também adotada pela FE, se tornou atraente demais.
Stoffel Vandoorne (Foto: AFP)

A HWA passará a temporada 2018/19 como equipe cliente da Venturi, enquanto espera pela entrada na Mercedes no ano seguinte. Por enquanto, o time faz uso de alguns dos dias de teste de construtores dos quais a Venturi tem direito. A equipe anuncia a dupla de pilotos no próximo dia 8 de outubro, na fábrica de Affalterbach, na Alemanha. 

 
Vandoorne ainda olha por alternativas na F1, mas, com as portas praticamente fechadas, é bastante improvável que ele tenha espaço após ser cortado da McLaren em prol da dupla Carlos Sainz Jr. e Lando Norris.
 
A temporada da FE começa no dia 15 de dezembro, com o eP de Riad, na Arábia Saudita.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.