Fora dos pontos em Buenos Aires, Piquet ressalta necessidade de “continuar aprendendo para evoluir a cada corrida”

Nelsinho Piquet não conseguiu chegar ao final do eP de Buenos Aires deste sábado (6) na zona de pontuação, enquanto Oliver Turvey chegou no nono lugar. Mesmo assim, é uma corrida um tanto quanto positiva para a China, que agora não parece tão longe de possibilidades de pontuar

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Nelsinho Piquet terminou o eP de Buenos Aires deste sábado (6) com o 12º lugar – fora da zona de pontuação, portanto. Mesmo depois de começar com pinta de que faria uma forte corrida, não conseguiu manter o rendimento. Parece claro, no entanto, que a China já não precisa de um milagre para ir aos pontos.
 
A largada e a primeira volta foram promissoras. Piquet subiu no P10, passou Daniel Abt e Jérôme D'Ambrosio e atacou Lucas Di Grassi. Não conseguiu passar, acabou espremido e depois disso jamais foi o mesmo. O carro foi perdendo rendimento e não recuperou.
Não foi dessa vez que Piquet voltou a pontuar (Foto: F-E)
"O problema é que, mesmo com os updates no nosso software, não funcionou 100% no início. Então depois de duas voltas já tinha ficado mais atrás", disse.
 
Nelsinho, então, poupou bateria e, como de costume, foi o último a ir aos boxes. A estratégia foi válida, mas não funcionou lá uma maravilha. O companheiro inglês, Oliver Turvey, conseguiu ainda tomar dois pontos com o nono lugar, mas o atual campeão ficou de fora do top-10.
 
"Arriscamos um stint mais longo e teria dado pontos, mas o que importa é que conseguimos chegar perto dos pontos e vamos continuar aprendendo assim para evoluir a cada corrida", seguiu.
 
A próxima chance de pontuar é em 12 de março, no eP da Cidade do México.
 
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.