Fórmula E 2021 no GRANDE PRÊMIO tem audiência recorde. Na TV, números sobem

A Fórmula E registrou um aumento global da audiência durante a temporada 2021 em relação ao ano passado. No GRANDE PRÊMIO, a categoria de carros elétricos alcançou um novo recorde

A temporada 2021 da Fórmula E terminou há dois meses, com uma emocionante disputa envolvendo diversos pilotos em Berlim, coroando Nyck De Vries como novo campeão da categoria de carros elétricos. Nesta semana, foram divulgados os números de audiência ao longo do ano, com aumento de 62% de espectadores pela televisão ao redor do mundo, totalizando 316 milhões de visualizações..

O GRANDE PRÊMIO também contou com alta no número de visitantes nas páginas da Fórmula E, contabilizando 1,61 milhão de acessos ao longo do ano. O número é 249,9% maior que a temporada passada e 75,6% maior que 2015, a temporada que até então tinha sido a mais vista no GP.

Na televisão brasileira, a Fórmula E ganhou novas casas, mas isso não representou queda na audiência. Pelo contrário, aumentou em 286% em relação a 2020 com a chegada da Cultura entre os canais abertos e o SporTV, canal pago do Grupo Globo. As duas emissoras exibiram classificações e corridas durante toda a temporada 2021.

Audiência da Fórmula E aumentou no mundo todo, inclusive no Brasil, em 2021 (Foto: Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Outros grandes centros da categoria de carros elétricos também contabilizaram mais espectadores em relação ao ano ano anterior, com aumentos na Alemanha (338%), Reino Unido (156%), Itália (128%), França (123%), Estados Unidos (25%) e Indonésia (147%).

Jamie Reigle, diretor-executivo da Fórmula E, comentou sobre o avanço da categoria em 2021, quando conseguiu finalmente fazer a temporada completa da pandemia — no ano passado, por conta da Covid-19, o calendário foi abreviado, com diversos cancelamentos.

“Este foi um ano de recordes para a Fórmula E, já que trabalhamos com equipes, parceiros de mídia e patrocinadores para entregarmos uma estratégia de priorizar os fãs, enfatizando o desenvolvimento da audiência de provas ao vivo, além de engajamento nas plataformas digitais”, disse Reigle.

“É claro que há um grande interesse dos fãs nas corridas da FE nas cidades e que estamos encantados em ver nossa estratégia com os parceiros de transmissão. Estamos prontos para uma fantástica oitava temporada e focados em enriquecer as relações, aumentando nossa audiência global”, seguiu o dirigente.

Em 2022, a Fórmula E já confirmou que o calendário vai contar com 16 corridas entre janeiro e agosto. As novidades serão as etapas na Cidade do Cabo, Vancouver e Seul — esta última, em rodada dupla, fechando a temporada.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar