Fórmula E anuncia ex-Manchester United e Los Angeles Rams como novo CEO

Jamie Reigle é o novo diretor-executivo da Fórmula E. Canadense já teve cargos importantes no Manchester United e no Los Angeles Rams. Alejandro Agag passa a ser o chairman da categoria

A Fórmula E anunciou uma mudança no seu quadro de executivos. Jamie Reigle assume como o novo CEO da categoria com efeito imediato, enquanto o criador Alejandro Agag passa a ser presidente do conselho administrativo.
 
Canadense, Reigle trabalhou por dez anos no Manchester United com diferentes cargos, entre eles o de diretor-comercial, ajudando a expandir a marca da equipe inglesa na Ásia. Seu último emprego foi como vice-presidente executivo no Los Angeles Rams, franquia da NFL que chegou ao Super Bowl em 2019.
 
"Estou honrado por receber a chance de liderar a Fórmula E em sua próxima fase de desenvolvimento. Acompanho o campeonato desde sua criação e admiro a plataforma que Alejandro e seu time criaram em tão pouco tempo. Estou ansioso para me conectar e trabalhar com ele para continuar a desenvolver a Fórmula E como a categoria mais emocionante do esporte a motor e uma plataforma para o futuro dos veículos elétricos e da mobilidade sustentável", declarou Reigle.
Fórmula E tem novo diretor executivo (Foto: Jérôme Cambier/Michelin)
 

Em novo cargo, Agag trabalhará para manter e buscar novas parcerias para a categoria, enquanto Reigle cuidará das operações diárias, e também ajudando nos ambiciosos planos da Fórmula E.

 
"Gostaria da oportunidade para oficializar Jamie na família da Fórmula E. Sua experiência trabalhando com esportes na América do Norte, Europa e Ásia o torna a melhor pessoa para o trabalho. Com sua adição ao nosso time executivo, temos um elenco forte para continuar construindo e desenvolvendo a Fórmula E em seu próximo ciclo. Estarei na transição para ser o presidente e trabalharei em conjunto com Jamie para que nossa visão e planos para a Fórmula E sejam cumpridos", citou Agag.
 
A sexta temporada da Fórmula E terá início nos dias 22 e 23 de novembro, com a rodada dupla em Ad Diriyah. O francês Jean-Éric Vergne é o atual bicampeão da categoria.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube