Fórmula E anuncia ‘festival’ para encerrar temporada 2019/20: 6 corridas em 9 dias

A Fórmula E anunciou nesta quarta-feira (17) que vai realizar três rodadas duplas no intervalo de nove dias para concluir a temporada 2019/20. A disputa será realizada no aeroporto de Tempelhof, na Alemanha

A Fórmula E fez uma opção radical para concluir a temporada 2019/20, afetada pela pandemia do novo coronavírus. A categoria elétrica anunciou nesta quarta-feira (17) que vai realizar seis corridas no intervalo de apenas nove dias.

As provas, que serão realizadas nos dias 5, 6, 8, 9, 12 e 13 de agosto, vão utilizar três layouts diferente de pista no Aeroporto de Tempelhof, em Berlim.

Tempelhof estreou no calendário da Fórmula E em 2014 (Foto: Divulgação)

Antes da paralisação causada pela pandemia, a FE já tinha realizado cinco etapas, com Antonio Félix da Costa no comando da classificação, 11 pontos à frente de Mitch Evans. Com a mudança, a sexta temporada da categoria terá um total de 11 corridas.

“Desde a suspensão da temporada, em março, nós priorizamos um calendário revisado que colocasse em primeiro lugar a saúde e a segurança da nossa comunidade, que representasse a distinta marca da Fórmula E de corridas no centro da cidade e oferecesse um empolgante encerramento para a atraente temporada que tínhamos visto até então”, disse Jamie Reigle, diretor-executivo da categoria. “Vamos para o Tempelhof, em Berlim, uma praça que nossos times, pilotos e fãs amam, para realizar um festival de nove dias de corridas com três rodadas duplas seguidas. O festival contará com três layouts de pista, apresentando um novo desafio e criando as condições para um fim de temporada sem precedentes e cheio de drama”, seguiu.

“A equipe da Fórmula E trabalhou incrivelmente duro ao longo das últimas semanas para permitir que voltássemos a correr em Berlin. Gostaria de agradecer à FIA (Federação Internacional de Automobilismo), nossas fábricas, equipes e parceiros pelo apoio continuo, a cidade de Berlim pela cooperação e flexibilidade e aos nossos fãs pela paciência”, concluiu.

Por conta da pandemia, as corridas serão realizadas sem a presença de público e apenas com o pessoal essencial. Seguindo as diretrizes do governo alemão, o número máximo de pessoas presentes no local será 1.000, incluindo fornecedores e equipes médicas, com os times podendo contar com um staff de 20 funcionários.

Além disso, serão realizados testes de coronavírus antes das corridas, assim como exames médicos antes da entrada no circuito. A FE também vai exigir o uso de máscaras, distanciamento social e limitar a movimentação das pessoas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.