Fórmula E bate novo recorde com vencedores diferentes em 9 corridas seguidas

Competitividade tem regido a categoria elétrica. Desde o final da última temporada, são nove os diferentes pilotos que subiram no degrau mais alto do pódio, coroando com o triunfo de Antonio Félix da Costa em Marrakech

A Fórmula E bateu mais um recorde neste final de semana. Em Marrakech, no eP deste sábado (29), a vitória de Antonio Félix da Costa contabilizou nove pilotos diferentes triunfando em nove provas consecutivas.
 
A conta, obviamente, começa no eP de Berlin da última temporada. Na época, foi Lucas Di Grassi quem subiu no degrau mais alto do pódio. Em sequência, os triunfantes seguintes foram Jean-Éric Vergne, Sébastien Buemi, Robin Frinjs, Sam Bird, Alexander Sims, Maximiliam Günther, Mitch Evans e o português da Techeetah.
 
O campeonato que sustentava a antiga marca era o campeonato de 2018/19. Na época, foi oito o número de vencedores entre a etapa da Arábia Saudita, em Ad Diriyah, e da França, em Paris.
Da Costa ficou com a pole em Marrakech (Foto: Reprodução)

Vitória de Da Costa também anota o quinto vencedor diferente em cinco corridas. 2019/20 teve quatro etapas, com a abertura do campeonato em formato de rodada dupla.
 

Mas atividades em Marrakech ainda não terminaram no final de semana. No domingo, a FE realiza o teste de jovens novatos, com nomes como Alice Powell, Jamie Chadwick, Pipo Derani e Sergio Sette Câmara entre os confirmados.
 
A próxima etapa acontece, teoricamente, na Itália. Entretanto, é o país europeu com maior número de infectados pelo coronavírus, o que deixa a prova sob dúvidas.
 

Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.