Fórmula E define pré-temporada em Valência entre 28 de novembro e 2 de dezembro

Com a escolha, o dia 28 de novembro se torna data do retorno dos carros à pista após o fim de temporada em Berlim, em 13 de agosto

A Fórmula E decidiu manter o formato tradicional de pré-temporada e o local em que vem realizando os testes nos últimos anos: o circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha. A sessão terá quatro dias de duração entre 28 de novembro e 2 de dezembro, com o dia 30 sendo separado para atenção à imprensa – embora ainda não haja clareza sobre como essa relação se dará.

A informação é do site inglês ‘The Race’. Havia discussões sobre as datas utilizadas e sobre o local, com Donington Park, casa das duas primeiras pré-temporadas da categoria, aparecendo como favorita. Mas as equipes interviram e convenceram o campeonato a trabalhar no clima mediterrâneo de Valência, uma vez que o fim do ano é de muito frio na Inglaterra.

Mesmo com as novas restrições na Espanha por conta da nova onda de contágio do novo coronavírus, as equipes já foram notificadas de que a atividade acontecerá. Nas últimas duas semanas, Valência registrou mais de 7.400 casos – são mais de 41.800 no total, com 1.613 mortes.

Pelo quinto ano consecutivo, pré-temporada da Fórmula E será em Valência (Foto: Fórmula E)

Com isso, outra dúvida foi resolvida: quando a categoria fará o envio de seus equipamentos para Santiago, no Chile, que recebe a abertura da temporada 2020/21, em janeiro: logo após os testes coletivos, no começo de dezembro.

A MotoGP, aliás, corre no mesmo circuito entre os dias 13 e 15 de novembro e, portanto, duas semanas antes. Neste momento, a FE não dá demonstrações de preocupação quanto a isso, ainda que a expectativa do Mundial de Motovelocidade seja contar com público nas arquibancadas. O plano da FE é que os testes coletivos sejam tocados sem público, como no ano passado.

A situação, porém, cria o primeiro problema esportivo da temporada. Nick Cassidy, escolhido como substituto de Sam Bird na equipe Virgin, tem um conflito de datas no fim de semana dos dias 28 e 29 de novembro: é precisamente quando será definido o campeonato da Super GT japonesa em Fuji. Como está brigando pelo título, imagina-se que ele esteja no Japão e perca os testes.

A temporada está marcada para começar no dia 16 de janeiro.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Confira o Paddock GP #217 hoje à noite. É às 20h!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.