Fórmula E dobra aposta e confirma ida à caótica Santiago em janeiro

No fim das contas, a Fórmula E vai mesmo para o Chile: o eP de Santiago vai adiante e será realizado em 18 de janeiro. A confirmação veio por meio do lançamento oficial da corrida, nesta quarta-feira (13)

A Fórmula E vai a Santiago, enfim. Após a declaração de interesse feita pela organização às equipes durante a pré-temporada, agora a categoria dobrou a aposta e lançou oficialmente na manhã desta quarta-feira (13) o evento marcado para o dia 18 de janeiro de 2020. 
 
Durante os protestos civis – e grave repressão estatal – pelo curso do último mês, a Fórmula E disse monitorar a situação, especialmente após a capital chilena perder eventos internacionais: a reunião da cúpula da APEC (Cooperação Econômica Ásia-Pacífico), a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas e decisão em jogo único da Copa Libertadores da América. 
 
Nos últimos dias, o ministro do interior Gonzalo Blumel falou em escrever uma nova constituição. "Acima de tudo, devemos focar na meta de reconfigurar o contrato social, que ascendeu como demanda fundamental de nossos cidadãos." 
Protestos populares tomam conta do Chile (Foto: Reprodução/Twitter)
Mesmo assim, neste cenário de revolta por Santiago e todo o país, a Fórmula E resolveu que vai ao Chile. 
 
"A cidade de Santiago é um mercado-chave para a Fórmula E pelo fato de ser [o Chile] o país líder em soluções de mobilidade elétrica na América do Sul. A cidade é conhecida por receber eventos internacionais, e a Fórmula E está orgulhosa de ser um destes", disse o diretor-executivo-adjunto Alberto Longo.
 
"Com uma base de fãs apaixonada e que cresce a cada temporada, estamos ansiosos para recebê-los e suas famílias no retorno da FE ao Parque O'Higgins, em janeiro 18", finalizou. 
 
O eP de Santiago será o segundo da temporada da FE, após a abertura, nos dias 22 e 23 de novembro, em Ad Diriyah.

Paddockast # 41
MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | pl ayerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.