Fórmula E exalta sucesso no Brasil e vê São Paulo “lugar certo para começar” temporada
Alberto Longo, cofundador e diretor de competições da Fórmula E, destacou a popularidade da categoria no Brasil e o quanto significa abrir uma temporada de carros novos em São Paulo
A Fórmula E abre a temporada 2024/25, pela primeira vez, no Brasil. A terceira edição do eP de São Paulo será o berço do campeonato que começa com enormes novidades: o novo carro Gen3 Evo, atualização da terceira geração de bólidos, e novo desenho de pneu. Para a categoria, a escolha de São Paulo foi fácil: simplesmente faz sentido.
Quem afirmou foi Alberto Longo, cofundador e diretor de competições da categoria, em entrevista coletiva que contou com a participação do GRANDE PRÊMIO. Longo fez questão de tratar do lugar de destaque da Fórmula E no Brasil para justificar a decisão.
“A coisa mais importante é que estamos indo com uma grande expectativa. Já quebramos o recorde de audiência que tivemos no ano passado”, afirmou em resposta o GRANDE PRÊMIO.
“491 milhões de pessoas assistiram à Fórmula E na última temporada. Temos mais de 350 milhões de fãs no mundo, sendo 9,5 milhões apenas no Brasil. Então, acho que é o lugar certo para começar”, continuou.
“Estamos dispostos a começar lá, mas também é uma grande responsabilidade para São Paulo, para o país, porque para nós, começar em um lugar significa começar com um bom ajuste. Ter um bom início de temporada é muito importante para nós, e definitivamente São Paulo atende todos os requisitos para estarmos lá em primeiro lugar”, elogiou.
Além da sede, fica a grande expectativa que a categoria guarda nos novos carros, que agora contam com tração integral. A expectativa é que tenha aceleração superior aos carros da F1.
“Estamos chegando com um carro muito mais rápido, o carro mais rápido do mundo, de 0 a 100 km/h em apenas 1s8. Estamos chegando com um novo composto de pneus. Estamos chegando com um layout diferente do carro, uma carroceria diferente. No geral, acho que vamos chegar com uma proposta diferente”, explicou.
“No aspecto esportivo, também há outros grupos diferentes que estamos implementando este ano. Se tivemos 350 ultrapassagens na temporada passada, tenho certeza de que este ano o número será bem maior. Nas pistas, haverá muita empolgação, mas fora delas também haverá muito entretenimento para as pessoas que nos acompanharem”, finalizou.
A Fórmula E abre a temporada neste fim de semana, entre os dias 6 e 7 de dezembro, em São Paulo. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa e com presença IN LOCO no Anhembi com a presença da equipe de transmissão, Geferson Kern, Pedro Henrique Marum e JP Nascimento, bem como Daniel Balsa, Giovani Danjo, Grazielly Costa, Guilherme Bloisi, Pedro Luis Cuenca, Renato Ribeiro, Rodrigo Berton, Thiago Rocha e Victor Martins.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Guia Fórmula E 2025: O que muda na regras, calendário, equipes e pilotos