Fórmula E muda de casa no México e fecha calendário com Nova York, Londres e Berlim

Com o Autódromo Hermanos Rodriguez sendo usado como hospital de campanha, a rodada mexicana vai acontecer em Puebla, em um circuito que ainda depende de homologação

F1 divulgou imagens da câmera 360ºC do carro de George Russell em forte acidente que envolveu Valtteri Bottas em Ímola (Vídeo: F1/Divulgação)

A Fórmula E anunciou nesta quinta-feira (22) o calendário completo para a temporada 2020/21. O cronograma traz uma mudança de endereço para o eP do México, que sai do famoso circuito Hermanos Rodriguez, na Cidade do México para correr em Puebla, e quatro rodadas duplas: México, Nova York, Londres e Berlin. Para a América do Sul, uma baixa considerável: Santiago, capital do Chile, que receberia inicialmente a etapa de abertura do campeonato em janeiro e que teve sua rodada dupla adiada para os dias 5 e 6 de junho, teve o evento cancelado.

O cronograma apresentado pela categoria elétrica reúne o maior número de corridas em uma única temporada da Fórmula E. No total, esta sétima temporada da categoria terá 15 corridas, distribuídas em oito cidades, percorrendo três continentes.

Fórmula E vai encerrar a temporada em Berlim (Foto: FIA Fórmula E)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A mudança na etapa mexicana é resultado do fato de que o autódromo Hermanos Rodriguez tem sido usado pelas autoridades mexicanas como hospital de campanha, na luta contra a Covid-19. Assim, as provas marcadas para 19 e 20 de junho foram transferidas para Puebla.

Na sequência da rodada mexicana, o calendário da Fórmula E segue para Nova York antes de retornar à Europa para as etapas de Londres. Berlim encerra a temporada com uma rodada dupla.

Os ePs de Marrakesh e Santiago, que aconteceriam em maio e junho, respectivamente, foram removidos da programação por conta da pandemia. De acordo com a Fórmula E, os eventos de Santiago, Sanya, balneário na China, e Seul, capital da Coreia do Sul, serão realocados para a oitava temporada, e com a presença do público.

Fórmula E 2021, calendário revisado:

 DATACIDADEPAÍS
126/2DIRIYAHARÁBIA SAUDITA
227/2DIRIYAHARÁBIA SAUDITA
310/4ROMAITÁLIA
411/4ROMAITÁLIA
524/4VALÊNCIAESPANHA
625/4VALÊNCIAESPANHA
78/5MÔNACOMÔNACO
819/6PUEBLAMÉXICO
920/6PUEBLAMÉXICO
1010/7NOVA YORKESTADOS UNIDOS
1111/7NOVA YORKESTADOS UNIDOS
1224/7LONDRESINGLATERRA
1325/7LONDRESINGLATERRA
1414/8BERLIMALEMANHA
1515/8BERLIMALEMANHA
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.