Fórmula E segue com quatro vagas em aberto: o que falta para fechar grid de 2023?

Enquanto o grid da temporada 2022/2023 vai se formando, a Fórmula E ainda tem quatro vagas de pilotos em aberto e uma equipe que não definiu seu futuro após perder parceria

A Fórmula E se aproxima do início da pré-temporada, marcada para acontecer entre os dias 13 e 16 de dezembro, em Valência, e alguns pontos de interrogação permanecem sem explicação no grid da categoria. Com as confirmações oficiais de pilotos em novas equipes e até mesmo alguns chefes deixando suas escuderias, apenas quatro vagas seguem em aberto para o grid do ano que vem: uma na Maserati, outra na McLaren e duas na Techeetah.

O anúncio da DS Penske na tarde desta quarta-feira (12), em que confirma a contratação da forte dupla de equipe formada por Stoffel Vandoorne e Jean-Èric Vergne, oficializou um acordo que já era esperado desde a metade do ano. Por outro lado, o que não se faz ideia é o nível de comprometimento da Techeetah com a temporada do ano que vem.

Relacionadas

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A McLaren já até apresentou seu primeiro carro na Fórmula E, mas ainda não confirmou o segundo piloto (Foto: McLaren)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Após perder o apoio da DS, que se juntou ao time americano, a Techeetah ainda não anunciou uma nova parceria para a Era Gen3 da Fórmula E, e os problemas financeiros de longa data jogam contra o tempo — que já é curto. Assim, não há nem mesmo uma posição oficial da equipe até o momento sobre a participação no ano que vem, muito menos uma definição sobre a dupla de pilotos.

A McLaren vive uma situação diferente: já anunciou René Rast para o ano que vem e tudo indica que a primeira opção para o outro assento era o sueco Felix Rosenqvist, mas o piloto preferiu permanecer na Indy e o time de Woking passou a olhar para outras possibilidades.

Por fim, a Maserati: enquanto Edoardo Mortara — ainda não confirmado oficialmente — tem tudo para seguir em mais um ano na equipe, que assumiu as operações da Venturi, o nome da outra vaga era o de Nyck de Vries. No entanto, o neerlandês foi anunciado como piloto da AlphaTauri na F1 para 2023 e o acordo foi por água abaixo. Agora, o time precisa encontrar outro nome para se juntar ao suíço.

No vídeo de hoje, JP Nascimento comenta toda a situação que envolve as quatro vagas em aberto e explica o acordo entre Maserati e De Vries. Vem conferir!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.