carregando
FE

Fórmula E recebe 'não' e precisa escolher novo local para pista do eP de Jacarta

Região escolhida para estabelecer a pista, a Praça Merdeka, não foi liberada pela prefeitura da capital da Indonésia. A razão é que as mudanças necessárias para correr por lá poderiam comprometer as estruturas de uma localidade história

Grande Prêmio / Redação GP, do Rio de Janeiro
A Fórmula E encontrou um problema sério para a realização do primeiro eP de Jacarta, na Indonésia. O local escolhido para a pista urbana era o complexo do Monumento Nacional, na Praça Merdeka, na região de Monas, mas agora a organização admitiu que estás em busca de um nova espaço. 
 
De acordo com o jornal local 'The Jakarta Post', os promotores submeteram a pista para a prefeitura, que deliberou e decidiu negar a permissão. O motivo é que a área é um marco cultural da cidade e as mudanças necessárias para a corrida, como um agressivo recapeamento do asfalto, poderiam representar perigo para as estruturas.
 
Segundo comunicado da categoria, agora irá começar um novo processo de seleção levando em conta os trechos da cidade que haviam sido estudados inicialmente.
A Fórmula E desbrava novas fronteiras e vai chegar à Indonésia em junho de 2020 (Foto: Divulgação)
"Seguindo o feedback da Secretaria de Estado e o Comitê de Desenvolvimento da Área da Praça Merdeka, a Fórmula E está trabalhando em cooperação com os oficiais locais para tirar a corrida de Monas e estudar outros locais já estudados durante o processo de seleção do circuito original", afirmou.
 
"Com vários outros planos existentes em andamento, projetos de regeneração na área de Monas, a Fórmula E e o Comitê Organizador de Jacarta estão trabalhando juntos de acordo com o pedido", seguiu. 
 
"As partes vão continuar com as preparações para o evento baseados nas mudanças de circunstâncias e promover o eP e a importância de abraçar a energia limpa e os veículos elétricos como solução para a poluição urbana", finalizou. 
 
O problema está longe de ser novo para a Fórmula E. Anos atrás, a categoria fechar com Bruxelas para realizar uma corrida na capital belga, mas as partes nunca conseguiram um local para estabelecer o circuito urbano e acabaram dissolvendo o contrato. 
 
O eP de Jacarta está marcado para 6 de junho.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.