Fórmula E revela calendário de 2022 com estreias de Cidade do Cabo, Vancouver e Seul

A Fórmula E já tem um calendário provisório para a próxima temporada. Três cidades recebem corridas pela primeira vez, enquanto a América do Sul volta a ser ausência completa

A Peugeot apresentou seu novo hipercarro: eis o 9X8, que nasce sem asa traseira (Vídeo: Peugeot)

A quinta-feira (8) foi de notícia importante para a Fórmula E. A categoria anunciou o calendário da temporada 2021/22, incluindo a adição de pelo menos três novas cidades e, salvo mudanças, um total de 16 corridas ao longo de sete meses.

As corridas novas são os ePs da Cidade do Cabo, de Vancouver e de Seoul. As duas primeiras são novidades completas, enquanto a terceira aguarda ainda sua primeira corrida após dois anos de cancelamentos por conta da Covid-19. Há ainda uma corrida marcada para a China, mas sem cidade confirmada, e uma outra corrida sem nem país confirmado.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A Fórmula E já tem calendário para 2022 (Foto: FIA Fórmula E)

A Cidade do Cabo cumpre a missão importante de manter a África no calendário. O Marrocos, com Marrakech, perdeu espaço para a África do Sul. Em contrapartida, a América do Sul é ausência sentida: a menos que haja uma reviravolta com a última data em aberto, 2022 será o segundo ano seguido sem corridas da Fórmula E no subcontinente.

Reviravolta é a palavra certa porque, de acordo com o site The Race, a data em aberto deve ficar com Jacarta. A capital da Indonésia, assim como Seul, espera desde 2019 para receber seu primeiro eP.

Seguindo tendência já observada em 2021, todas as corridas da próxima temporada serão no mesmo ano. Diriyah, na Arábia Saudita, abre os trabalhos em janeiro. Seul, capital sul-coreana, encerra os trabalhos em agosto.

Confira o calendário de 2021/22 da Fórmula E:

28/1Arábia SauditaeP de Diriyah
29/1Arábia SauditaeP de Diriyah
12/2MéxicoeP da Cidade do México
26/2África do SuleP da Cidade do Cabo
19/3China???
9/4ItáliaeP de Roma
30/4MônacoeP de Monte Carlo
14/5AlemanhaeP de Berlim
4/6??????
2/7CanadáeP de Vancouver
16/7Estados UnidoseP de Nova York
17/7Estados UnidoseP de Nova York
30/7Reino UnidoeP de Londres
31/7Reino UnidoeP de Londres
13/8Coreia do SuleP de Seul
14/8Coreia do SuleP de Seul

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar