Fórmula E se prepara para decidir título mundial em Seul em despedida da Mercedes
Além de decidir o grande campeão da temporada 2021/2022, última etapa do ano marca despedida dos carros Gen2 e da Mercedes, que vai deixar a Fórmula E após o próximo fim de semana
Após 14 corridas disputadas ao longo dos últimos oito meses, a Fórmula E se encerra no próximo domingo (14). O eP de Seul, que marca a estreia da categoria na Coreia do Sul, também delimita outras trajetórias do grid: será não apenas a última etapa da temporada, mas a última da Mercedes e também o final de semana derradeiro dos carros Gen2.
Com Stoffel Vandoorne muito próximo de manter a taça da Fórmula E na garagem da Mercedes, o time alemão se prepara para sair da categoria — vai ter suas operações absorvidas pela McLaren para o ano que vem — e quer se despedir da melhor forma possível com dois título ao mesmo tempo: o de Pilotos e o de Construtores.
Relacionadas
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
A própria categoria também se prepara para uma verdadeira revolução, já que ano que vem tudo será diferente com a implementação dos carros Gen3 — mais tecnológicos, velozes e modernos. Apesar do visual, os novos monopostos prometem um nível de competitividade jamais visto na categoria.
Com tudo isso em pauta, JP Nascimento aborda a última etapa do ano, que acontece já no próximo fim de semana, nos dias 13 e 14 de agosto. As duas corridas estão marcadas para as 4h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Cultura e do SporTV 3. Vem conferir o vídeo!
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.