Fórmula E usa eP de Santiago para estrear câmera instalada no capacete dos pilotos

A drivers' eye, ou olho dos pilotos, foi apresentada no primeiro treino livre da categoria em Santiago, na manhã deste sábado (18). Inovação fora testada nos testes de pré-temporada


Há uma novidade nas transmissões de televisão da Fórmula E para a temporada 2019/20. É a drivers' eye, ou o olho do piloto: um novo ângulo para os espectadores, produzida por uma câmera instalada no capacete dos pilotos. Um passo que busca dar ao fã da categoria uma imagem mais fidedigna do que é a vida do piloto no cockpit.
 
A estreia aconteceu já no primeiro treino livre para a etapa, realizada na manhã deste sábado (18), no Parque O'Higgins, em Santiago. Felipe Massa foi um dos primeiros pilotos a ser capturado pela novidade, bem como Stoffel Vandoorne. Nem todos os pilotos terão a câmera nos capacetes, mas estes dois e Jérôme D'Ambrosio certamente contam com ela na capital chilena.
 
Os testes para a drivers' eye foram realizados meses atrás, durante a pré-temporada da categoria, em Valência. Entretanto, a rodada dupla que abriu o campeonato, em Ad Diriyah, não contou com a nova câmera.
A Drivers' Eye (Foto: Reprodução/FE)
Na última quinta-feira, um curto vídeo divulgado pela categoria mostrou a intenção de estrear a novidade, algo que foi confirmado no treino livre.
 
A etapa de Santiago é a segunda do campeonato atual, primeira após a virada do ano. A corrida acontece às 16h (de Brasília). Alexander Sims é o atual líder do campeonato.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.