Fórmula E vive melhor abertura de campeonato da história com eP de São Paulo
Categoria dos carros elétricos também superou a audiência do GP de Las Vegas da Fórmula 1 com o eP da Cidade do México nos Estados Unidos
O início da 11ª temporada da Fórmula E registrou recordes de audiência ao redor do mundo com os ePs de São Paulo e Cidade do México. De acordo com a categoria dos carros elétricos, a audiência acumulada da etapa mexicana foi 80% maior do que a do GP de Las Vegas da Fórmula 1 em 2024, que consagrou Max Verstappen tetracampeão mundial, e a maior de um único evento na história da Fórmula E nos Estados Unidos.
No Reino Unido, a categoria registrou aumento de 120% na audiência durante do eP de São Paulo na comparação com a mesma etapa, mas na temporada anterior. De acordo com a Fórmula E, o número foi possível graças a novos acordos de transmissão fechados pela categoria.
O GRANDE PRÊMIO, emissora oficial da categoria, também teve números expressivos nas duas primeiras corridas da temporada na internet. No eP de São Paulo, mais de 60 mil aparelhos conectados viram a heroica vitória de Mitch Evans, da Jaguar, no Anhembi. Já no eP da Cidade do México, vencido por Oliver Rowland, da Nissan, foram mais de 50 mil aparelhos conectados.
“No total, a etapa brasileira, que abriu a temporada 2024/25, registrou uma audiência acumulada de 40 milhões de espectadores ao redor do mundo, tornando-se a etapa de abertura mais assistida e uma das corridas mais vistas na história da Fórmula E”, publicou a categoria, em seu site oficial.

“Este forte início da 11ª temporada do nosso campeonato, com nossas parcerias de transmissão novas e as já existentes, proporcionando audiências recordes em nossos principais mercados, é uma prova do crescimento acelerado de nossos fãs e do emocionante espetáculo de automobilismo apresentado pelos nossos pilotos com os Gen3 Evo“, concluiu Aarti Dabas, diretor de mídia da categoria.
A Fórmula E retorna nos dias 14 e 15, justamente com a primeira rodada dupla da temporada, com corridas no circuito de rua de Jedá, na Arábia Saudita, que substitui a antiga pista de Diriyah. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa do evento e transmite todas as atividades AO VIVO e COM IMAGENS pelo YouTube.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

