Fórmula E volta a Londres em pista modificada para primeira decisão da temporada

A Fórmula E atendeu ao pedido dos pilotos, alterou o trecho mais polêmico da ExCel Arena e se prepara para receber penúltima etapa da temporada com o campeonato pegando fogo na briga pelo título

FÓRMULA E VOLTA A LONDRES EM PISTA MODIFICADA PARA PRIMEIRO MATCH POINT DO ANO

A penúltima etapa da temporada 2021/2022 da Fórmula E acontece neste final de semana, com o eP de Londres programado para acontecer nos dias 30 e 31 de julho — em rodada dupla. E a corrida em território britânico marca a primeira decisão do ano na categoria, já que pela primeira vez, um piloto poderá sair com o título sacramentado da ExCel Arena — ainda que as probabilidades indiquem uma definição do título apenas em Seul.

Stoffel Vandoorne, Edoardo Mortara e Mitch Evans brigam ponto a ponto pelo título da temporada, em um grupo que ainda conta com a presença de Jean-Éric Vergne — este mais longe dos outros competidores após o péssimo final de semana em Nova York, quando saiu completamente zerado.

A possibilidade de que um dos pilotos saia de Londres com o título garantido é pequena, pois seria necessário dominar o final de semana — algo como Evans fez em Roma, vencendo as duas e somando 50 pontos em apenas uma etapa. No entanto, o equilíbrio que tem marcado as últimas corridas, principalmente em relação aos ponteiros do campeonato, indica que a maior probabilidade é mesmo de uma definição na etapa derradeira do ano, na Coreia do Sul.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Vandoorne retomou a liderança da Fórmula E em Nova York (Foto: Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

E em mais uma corrida que vai contar com limite de potência para forçar os pilotos a gerenciarem suas cargas de bateria, a principal modificação fica por conta do traçado: a temida sequência de hairpins no segundo setor da pista foi completamente retirado e substituído por uma chicane, que promete afetar consideravelmente a pilotagem e os tempos de volta.

E a modificação é uma boa notícia para Stoffel Vandoorne, que viu suas chances pelo campeonato do ano passado se esvaírem justamente no trecho que não existe mais na pista inglesa, ao ser abalroado pela Nissan de Oliver Rowland — que hoje pilota pela Mahindra.

Assim, JP Nascimento comenta sobre o que esperar da penúltima etapa do ano na Fórmula E, que tem uma pequena chance de coroar um campeão inédito com duas corridas de antecedência, além de apresentar aos pilotos uma alteração que tanto foi pedida por eles mesmos.

As duas corridas da Fórmula E em Londres acontecem às 11h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Cultura.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.