FOTO: Massa completa distância de 8 corridas de Fórmula E em teste com carro ‘Gen2’ da Venturi

Uma semana após o primeiro teste de Felipe Massa na Fórmula E, a Venturi revelou novas fotos e detalhes da sessão. Massa, a bordo do novo Gen2, percorreu distância equivalente a de oito ePs

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Venturi revelou, nesta quarta-feira (30), novos detalhes sobre o primeiro teste de Felipe Massa com o carro da equipe para a próxima temporada da Fórmula E. As atividades, realizadas em dia 23 de maio, renderam um total de 800 km de experiência para o piloto brasileiro.

Conforme apurou o GRANDE PRÊMIO, a sessão de treinos ocorreu no autódromo Pôle Mécanique Alès Cévennes, localizado na cidade francesa de Saint-Martin-de-Valgalgues. Os 800 km de Massa — distância equivalente a oito corridas da FE — a bordo do Gen2 são um passo importante para o piloto, que estreia na categoria na temporada 2018/19.

#GALERIA(8421)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A despeito da indefinição sobre o companheiro de Massa na equipe, a contratação do ex-Fórmula 1 foi exaltada pelo diretor-geral da Fórmula E, Alejandro Agag. O espanhol ressaltou, também, o esforço que a categoria vem fazendo para contar, dentro e fora das pistas, com nomes de peso no automobilismo.

“As coisas não acontecem da noite para o dia. Tudo, incluindo Nico Rosberg e Felipe Massa, é resultado de muito trabalho e preparação. Estivemos conversando com Felipe por três anos e acho que ele é um grande piloto e pessoa — um particular amigo. Insistimos muito para que ele viesse, mas, no fim do dia, são as equipes que tomam a decisão — não posso impô-las um nome. Com sorte, ele terá feito um grande acordo com Gildo [Pastor, presidente da Venturi]”, disse.

Já de olho no futuro, a Venturi levou à pista uma versão prévia do carro a ser utilizado na próxima temporada. O brasileiro contou com um modelo ainda em desenvolvimento, que será substituído pela nova unidade em 2018/19. Após os testes, o piloto seguiu pela Europa e dividiu sua atenção entre o GP de Mônaco e compromissos com a equipe, que possui direito a 17 dias de testes privados durante a temporada.

A próxima etapa da Fórmula E ocorre na Suíça. A largada do eP de Zurique será dada no dia 10 de junho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.