Fundador da Fórmula E sugere fusão com a Fórmula 1: “Ainda acho que é o futuro”

Alejandro Agag voltou a sugerir a fusão entre Fórmula E e Fórmula 1. Para o fundador da categoria elétrica, a F1 precisa se preparar para mudanças com o fim dos motores à combustão

Fundador e presidente da Fórmula E, Alejandro Agag voltou a sugerir uma possível fusão com a Fórmula 1. Na opinião do mandatário, é questão de tempo para que a principal categoria do esporte a motor desista dos motores à combustão para apostar na eletricidade.

Em entrevista ao site australiano CarAdvice, Agag afirmou que Bernie Ecclestone, antigo dono da Fórmula 1, deveria ter feito a transição entre as duas categorias visando o futuro.

“Bernie deveria ter assumido o controle da Fórmula E, criar e controlar para decidir onde levar. A Fórmula E é muito diferente em termos de nível de prestígio e audiência comparado à F1, mas ainda acho que o futuro é uma fusão entre as duas. Não sei quando vai acontecer e se os acionistas vão querer”, comentou o espanhol Agag.

Stoffel Vandoorne e Nyck de Vries fizeram a dobradinha na prova mais recente da FE (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Alejandro também alertou que, caso a Fórmula 1 realmente tenha o desejo de se tornar elétrica, precisa da fusão com a Fórmula E, que tem a licença por mais 19 anos para ser a única categoria elétrica de monopostos sob a chancela da FIA.

“Mas eu acho que a Fórmula 1 precisa fazer a transição para ser elétrica, e se não fizer com a Fórmula E, só podem fazer em 19 anos, que é quando nossa licença termina, e é muito tarde. Temos os direitos por 25 anos, fizemos 6 e temos mais 19”, seguiu.

Agag também criticou a ideia do e-fuel, combustível feito sem petróleo que tem a intenção de salvar os motores à combustão. Para o criador da Fórmula E, a ideia é uma tentativa de não abrir a cabeça sobre o fim da combustão, cada vez mais próximo.

“Existem muitas conversar sobre o e-fuel, mas é uma invenção artificial para quem não consegue ver além da combustão. Não há como e-fuel ter algum sentido, exceto se você for determinado a não mudar. Eu também gosto de combustão, mas vai acabar”, concluiu Agag.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.