Ganassi segue passos da Andretti e confirma presença na temporada 2021 da Extreme E

A Ganassi foi a sétima equipe a confirmar participação na primeira temporada da nova competição para veículos elétricos

O grid da primeira temporada da Extreme E segue ganhando corpo. Nesta quarta-feira (6), mais uma equipe de peso se juntou ao campeonato, com a Ganassi se tornando o sétimo time confirmado. A dupla de pilotos, formada por um homem e uma mulher, deve ser anunciada nos próximos dias.
 
A escuderia norte-americana vai correr em 2021 ao lado da conhecida rival Andretti, além da Venturi, ABT Sportsline, Veloce, QEV Technologies e a parceria da Mercedes HWA.
 
Alejandro Agag, chefão da Fórmula E e da Extreme E, exaltou a presença da Ganassi e do papel de Chip Ganassi como figura importante agora ligada à nova categoria.
 
“É fantástico poder confirmar a participação da Ganassi na Extreme E, representando o avanço desta equipe extremamente bem-sucedida no automobilismo elétrico. A Ganassi possui enormes legado e pedigree no esporte, alcançou sucesso consistente ao longo de três décadas em algumas das categorias mais difíceis de monopostos e de turismo. Claro que nosso campeonato apresenta um desafio muito distinto, mas a equipe provou ser vitoriosa em todas as modalidades que disputou e possui claramente um conjunto de capacidades para se destacar da mesma forma na Extrema E. Como líder, Chip Ganassi nunca teve medo de inovar e se adaptar. De fato, ele foi premiado pela sua abordagem diversificada e visão de futuro, e isso está de acordo com o espírito por trás da nossa nova e ambiciosa e inovadora categoria, que ele foi muito rápido em abraçar. Estou confiante de que sua equipe vai agregar grande valor à Extreme E em nosso esforço para propagar a mensagem ambiental e projetar mudanças duradouras por meio do entretenimento esportivo de alto nível”, disse.
Chip Ganassi vai se jogar na Extreme E (Foto: IndyCar)
Chip valorizou a nova experiência e falou da importância de sempre buscar novidades para seu time que é um dos gigantes da Indy, mas que aparece muito bem em outras frentes, como a Nascar e o endurance.
 
“A Extreme E é uma proposta muito diferente de tudo o que fizemos antes, mas é para onde acho que o automobilismo vai ser guiado no futuro. Quando comecei nossa equipe, em 1990, um dos princípios básicos nos quais a construí foi a inovação. Sempre fui um apaixonado por ultrapassar os limites do que é possível, e a Extreme E assinala essa opção. A Extreme E representa uma oportunidade de mudar esse equilíbrio no automobilismo e usar a tecnologia mais recente para atrair um público novo e mais jovem para este grande esporte. Tudo é muito legal, desde o carro até o formato da competição e a tecnologia embarcada. Estamos animados em participar do campeonato e estamos empolgados em participar do desenvolvimento do futuro do nosso esporte", declarou.
 
Com o objetivo de dar atenção para as mudanças climáticas e a influência humana, a categoria vai contar com cinco etapas em seu calendário inaugural. Os palcos das provas serão: a Floresta Amazônica do Brasil, Senegal, Arábia Saudita, Nepal e Kangerlussuaq, na Groenlândia.
 

Paddockast #59
DUPLA IMPLACÁVEL: Daniel Serra e Ricardo Maurício

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.