GP às 10: Entre erros e consertos, FE trabalha formato e vê BMW e DS Techeetah acima das rivais

As duas primeiras etapas da temporada 2018/19 da Fórmula E mostraram que a categoria correu para melhorar a entrega do novo formato e do modo de ataque após uma péssima impressão inicial. De fato, melhorou - e bem. Na pista, duas equipes partiram em disparada pela vantagem, mas o piloto que lidera não é de uma delas. É um começo de temporada cheio de nuances, avalia Pedro Henrique Marum

Os ePs de Ad Diryah e Marrakech marcaram o princípio da temporada 2018/19 e foram até que bem diferentes do ponto de vista da organização. O primeiro, uma baderna total, sem clareza alguma sobre o funcionamento do novo formato de corrida; a segunda prova, ao contrário, contou com preocupação para aparar arestas e melhorar a qualidade das informações. É só um começo, mas a tendência tem de ser essa.

Na questão meramente esportiva, de pista, BMW e DS Techeetah sobraram com relação às rivais nas duas provas, em termos de ritmo de corrida. Punições e erros fizeram com que a classificação do campeonato não apontasse isso, porém. Mas caso alguém não quebre essa padrão daqui para frente, então os pilotos destas duas equipes tendem a brigar isolados pelo título.

 

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.