GP às 10: Entre erros e consertos, FE trabalha formato e vê BMW e DS Techeetah acima das rivais

As duas primeiras etapas da temporada 2018/19 da Fórmula E mostraram que a categoria correu para melhorar a entrega do novo formato e do modo de ataque após uma péssima impressão inicial. De fato, melhorou - e bem. Na pista, duas equipes partiram em disparada pela vantagem, mas o piloto que lidera não é de uma delas. É um começo de temporada cheio de nuances, avalia Pedro Henrique Marum

Os ePs de Ad Diryah e Marrakech marcaram o princípio da temporada 2018/19 e foram até que bem diferentes do ponto de vista da organização. O primeiro, uma baderna total, sem clareza alguma sobre o funcionamento do novo formato de corrida; a segunda prova, ao contrário, contou com preocupação para aparar arestas e melhorar a qualidade das informações. É só um começo, mas a tendência tem de ser essa.

Na questão meramente esportiva, de pista, BMW e DS Techeetah sobraram com relação às rivais nas duas provas, em termos de ritmo de corrida. Punições e erros fizeram com que a classificação do campeonato não apontasse isso, porém. Mas caso alguém não quebre essa padrão daqui para frente, então os pilotos destas duas equipes tendem a brigar isolados pelo título.

 

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube