GP às 10: Fase ruim de Di Grassi e Buemi sintetiza nova era da Fórmula E

Lucas Di Grassi e Sébastien Buemi ainda são pilotos de destaque na FE, mas sem o mesmo protagonismo do passado. Vitor Fazio analisou a situação de dois ícones do certame elétrico

Lucas Di Grassi e Sébastien Buemi protagonizaram as primeiras temporadas da Fórmula E. Nas mais recentes, começaram a ficar em segundo plano: pilotos como Jean-Éric Vergne e António Félix da Costa ganharam manchetes, enquanto outros como Nyck de Vries e Stoffel Vandoorne crescem dia após dia. No GP às 10 noturno deste domingo (18), Vitor Fazio aponta: trata-se de um sinal claro do fim de uma geração e do começo de outra no certame elétrico.

O jornalista ressalta que Di Grassi e Buemi ainda têm lenha para queimar na FE, mas que será difícil repetir o protagonismo do passado. Conforme vitórias se tornam menos frequentes, expectativas precisam também ser readequadas.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube