GP às 10: FE erra e parece infantil ao querer imitar universo do videogame com artificial ‘modo ataque’

Flavio Gomes analisa a etapa de abertura da quinta temporada da Fórmula E, na Arábia Saudita, e destaca pontos positivos e negativos. De positivo, o grande trabalho de António Félix da Costa, da BMW, e de Jean-Éric Vergne, da DS Techeetah, além da boa estreia de Felipe Massa. De negativo, a tentativa da categoria em querer ser mais um evento do que uma corrida de carros

A temporada 2018/19 da Fórmula E teve início no último sábado com o eP de Ad Diriyah, na Arábia Saudita. O quinto ciclo da categoria dos carros elétricos trouxe grandes novidades, como o novo carro, o Gen2, a chegada de Felipe Massa ao grid e um novo pacote técnico, desta vez com veículos dotados de bateria capazes de oferecer autonomia a toda a corrida. Assim, os tempos da troca de carros ficaram para trás. Na pista, destaque para António Félix da Costa, grande força da pré-temporada, que levou a BMW à vitória. O atual campeão, Jean-Éric Vergne, também foi um dos bons nomes da Arábia Saudita, sendo segundo mesmo com punição sofrida.
 
Flavio Gomes, no seu GP às 10 desta manhã de segunda-feira, listou os destaques positivos e negativos da etapa de abertura do campeonato. O jornalista abordou, principalmente, a adoção do ‘modo ataque’, uma das novidades da FE para a quinta temporada. Um artifício desenvolvido pela categoria para proporcionar mais ação e ultrapassagens. Gomes, contudo, entende que é um erro justamente por ser artificial demais, como é a asa móvel na F1, e que a FE adota um caminho de imitar o universo dos videogames, tornando o esporte muito mais um evento do que uma corrida de carros em si.

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.