GP às 10: Mesmo longe do título, pódio de Massa garante melhor temporada da Venturi por lavada

Edoardo Mortara falou antes de Mônaco que ele e a Venturi já pensam na temporada que vem, e isso pode até ser verdade. A Venturi não será campeã da temporada 2018/19, de fato. Mas o pódio de Felipe Massa na frente de casa definiu a melhor pontuação da equipe, mesmo com quatro corridas pela frente, e o dobro de pódios que o time havia conquistado em quatro anos. O próximo passo planejado aconteceu

Felipe Massa foi ao pódio na Fórmula E pela primeira vez. No eP de Mônaco, depois de Edoardo Mortara deixar escapar que a equipe já pensava no ano que vem, Massa teve um dia dos melhores: largou entre os cinco primeiros e terminou a corrida no terceiro posto. O resultado configura o terceiro pódio da Venturi na temporada – antes disso, nos quatro anos iniciais da categoria somados, havia conseguido o mesmo número. A pontuação também bateu recorde: em somente nove corridas já é mais que em todos os outros anos. A evolução que a Venturi avisou que buscava pode não ter virado título de cara, mas é evidente que aconteceu. É a opinião de Pedro Henrique Marum no GP às 10.

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.