GRANDE PRÊMIO mantém acordo para 2024/25 e transmite Fórmula E pelo 3º ano
A temporada 2025 da Fórmula E, que começa já no próximo fim de semana, no Brasil, vai contar uma vez mais com a cobertura completa do GRANDE PRÊMIO. A GPTV entrega o mesmo que nos últimos dois anos: transmissão de todas as atividades de pista, sempre ao vivo, além de programas pré e pós-corridas, bastidores da categoria e sempre muita análise
A Fórmula E já está no Brasil e prepara a abertura da temporada 2024/25 no próximo fim de semana, no Anhembi, em São Paulo. É o início do 11ª campeonato de uma categoria que já está consolidada no cenário do esporte a motor internacional e que tem crescimento progressivo. E pelo terceiro ano consecutivo, o GRANDE PRÊMIO terá a oportunidade de ser a casa da categoria dos carros elétricos.
GRANDE PRÊMIO e Fórmula E consagraram a renovação contratual após o sucesso dos últimos dois anos. Assim, a GPTV será a casa das transmissões exclusivas para o digital através das plataformas do GP em YouTube e Kwai. Bem como vem sendo desde o começo da parceria, as transmissões contarão todas com narração em português e com um time de especialistas e novidades.
Nas duas temporadas passadas somadas, as transmissões da Fórmula E na GPTV chegaram a mais de 2,5 milhões de visualizações. Apenas em 2024, foram mais de 1,2 milhão de visualizações e 10 milhões de pessoas alcançadas só com as transmissões no YouTube, tendo como pontos altos São Paulo e Mônaco. Além disso, foram mais de 200 mil horas de exibição nas plataformas. O GRANDE PRÊMIO ainda ofereceu mais de 100 vídeos e 360 publicações para as redes sociais.
A parceria, além das transmissões de todas as atividades em pista do início ao fim dos eventos, envolve conteúdos especiais no grandepremio.com.br e nas redes sociais, dando suporte na promoção da Fórmula E no Brasil.
![](https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2024/03/TCM_1004-1024x683.jpg)
“Manter esta parceria com a Fórmula E, agora em voo solo, é um grande motivo de satisfação e felicidade. A categoria apresenta um crescimento notório, e no Brasil não é diferente, atraindo cada vez mais pessoas para as transmissões e para a corrida em São Paulo, que passa a abrir a temporada”, disse Victor Martins, diretor-executivo do GRANDE PRÊMIO. “É um desafio grande organizar a cobertura in loco no Anhembi e elevar ainda mais o nível das últimas temporadas, mas tenho certeza de que faremos o melhor trabalho com um time de primeira”, completou.
Assim como desde que o GRANDE PRÊMIO adquiriu os direitos de transmissão da categoria, todas as atividades de pista que contem com sinal de TV serão transmitidas: corridas, classificações, treinos livres e até testes.
“A Fórmula E já se tornou um emblema do GRANDE PRÊMIO pelo grande interesse e resposta do público e também pelo lugar central em nosso estabelecimento enquanto TV”, apontou Pedro Henrique Marum, coordenador de conteúdo do GRANDE PRÊMIO e um dos comentaristas oficiais das transmissões. “É um prazer saber que o posto de referência que tivemos desde 2014 para informar sobre a categoria foi traduzido desta mesma maneira para as transmissões desde 2023. Temos agora a responsabilidade de conduzir o projeto com nossas próprias pernas, mostrando nossa maturação em todas as pontas desta empreitada. O resultado, começando a partir da ampla cobertura in loco em São Paulo, será o de sempre: de ponta, digno da atenção do público”, finalizou.
Da mesma forma que as transmissões do GRANDE PRÊMIO, o eP de São Paulo, etapa brasileira do calendário, será realizado pela terceira vez. Desta feita, porém, abre o campeonato, algo que jamais havia acontecido antes. No fim de semana do dia 7 de dezembro, o Sambódromo do Anhembi sedia a corrida após duas edições absolutamente memoráveis. Ainda há um adendo: será a estreia dos inovadores carros Gen3 Evo na categoria.
![](https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2024/07/GPF1-11-1200x677.jpg)
“É ótimo poder seguir comentando as corridas incríveis da Fórmula E pela terceira temporada seguida”, adicionou João Pedro Nascimento, comentarista oficial das transmissões e editor-sênior da Fórmula E no grandepremio.com.br. “Além do alto nível de competitividade e imprevisibilidade, a categoria é de enorme importância para o futuro em termos de sustentabilidade e novas tecnologia. No GRANDE PRÊMIO, o foco é sempre trazer uma cobertura do nosso jeito, cheia de informações e que agregue cada vez mais público e esporte. Tudo começa em São Paulo!”, completou.
Ao todo, o calendário viaja por quatro continentes, dez países e 16 corridas ao longo do ano. Após São Paulo e o Brasil, vai ao México, Arábia Saudita, Estados Unidos, Mônaco, Japão, China, Indonésia, Alemanha e Inglaterra. A grande novidade é a corrida dos EUA realizada no circuito de Homestead, na região de Miami, que substitui Portland. Já Jacarta, capital indonésia, retorna após um ano de hiato.
Ademais o sucesso crescente nas pistas e os avanços tecnológicos, como, por exemplo, a utilização de equipamento de recarga da categoria durante as corridas, marcado para acontecer pela primeira vez neste ano, a Fórmula E ainda mira a sustentabilidade no esporte. Em 2024, inclusive, foi eleita líder do ranking GSBS (Referência em Sustentabilidade Global nos Esportes, na sigla em inglês) e se manteve como líder mundial em sustentabilidade corporativa (ESG). Superou, assim, organizações como F1, NBA, premier League, NFL, Real Madrid e Barcelona.
O GRANDE PRÊMIO fará a cobertura completa e com presença IN LOCO do eP de São Paulo com a presença da equipe de transmissão, Geferson Kern, Pedro Henrique Marum e JP Nascimento, bem como Daniel Balsa, Giovani Danjo, Grazielly Costa, Guilherme Bloisi, Pedro Luis Cuenca, Renato Ribeiro, Rodrigo Berton, Thiago Rocha e Victor Martins.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
![Chamada Chefão GP](https://www.grandepremio.com.br/wp-content/themes/grandepremio/assets/img/chefao-anuncio-desktop.png)
![Chamada Chefão GP](https://www.grandepremio.com.br/wp-content/themes/grandepremio/assets/img/chefao-anuncio-mobile.png)