Günther assina com Dragon e fecha dupla com López em 2018/19. Albon vira única incerteza do grid

Maximilian Günther pode não impressionar muito na Fórmula 2, mas chamou atenção da Dragon na FE. O alemão causou boa impressão na pré-temporada e conseguiu um contrato para 2018/19, substituindo Jérôme d’Ambrosio

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Mais uma vaga do grid da Fórmula E para 2018/19 tem dono. Maximilian Günther, hoje 14º na temporada de estreia na F2, foi anunciado como novo piloto da Dragon nesta segunda-feira (12). O alemão de 21 anos chega com a missão de substituir Jérôme d’Ambrosio e formar dupla com José María López.
 
O acordo de Günther e Dragon já era especulado desde a pré-temporada em Valência. Na ocasião, o alemão foi comparado em um ‘vestibular’ com Antonio Fuoco, também da F2, e causou impressão das mais positivas. Outro fator que apoiou o recém-contratado é o vínculo de piloto reserva da Dragon em 2017/18. A aposta em um jovem piloto vem após a perda de um veterano, d’Ambrosio, para a Mahindra.
 
“A atmosfera dentro da equipe é fantástica. Me senti muito confortável e mal posso esperar para começar a temporada. Certamente vou dar meu máximo para conseguir os melhores resultados para a equipe”, comentou Günther.
Maximilian Günther testou pela Dragon em Valência e agradou (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

A Dragon parte para 2018/19 com a missão de apagar a impressão ruim das últimas duas temporadas na FE. Depois de ficar em segundo e quarto nos dois primeiros anos, os mais recentes reservaram pouco animadores oitavo e décimo no campeonato de equipes.

 
Günther ocupa a última vaga tecnicamente aberta da FE, o que não significa o fim do suspense sobre o grupo de 22 competidores. Alexander Albon passa a ser a última incerteza: o tailandês assinou com a Nissan, mas logo se tornou favorito na briga pela segunda vaga da Toro Rosso na F1. A situação significa que a marca japonesa tem chances reais de voltar ao mercado de pilotos para encontrar o companheiro de Sébastien Buemi.
 
A temporada 2018/19 da FE começa em pouco mais de um mês. O eP de Ad Diriyah, na Arábia Saudita, está marcado para 15 de dezembro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.