Günther conta com novo erro de Vandoorne e vence 2ª etapa virtual em circuito artificial

Maximilian Günther repetiu a dose da primeira etapa em Hong Kong e venceu no circuito artificial Electric Docks. Mais uma vez, Stoffel Vandoorne bateu quando liderava

Maximilian Günther segue imbatível nas corridas virtuais da Fórmula E. Neste sábado (2), o alemão da BMW Andretti repetiu o que havia conseguido na abertura do torneio em Hong Kong e, no circuito artificial Electric Docks, garantiu mais um triunfo sem muitos sustos.
 
Outro fato que se repetiu foi a pole de Stoffel Vandoorne seguida de um erro com batida do belga que o tirou da disputa pela vitória, como já tinha acontecido na prova asiática. Com o ritmo comprometido, o piloto da Mercedes terminou na quinta colocação.
 
Pascal Wehrlein foi mais um que ameaçou Günther em parte da corrida, mas também encontrou o muro durante a perseguição e não conseguiu passar de um décimo lugar. Assim, com Wehrlein e Vandoorne com problemas, Robin Frijns e Nico Müller se garantiram no pódio.
Maximilian Günther venceu no circuito Electric Docks (Foto: BMW)
Neel Jani levou a Porsche ao quarto lugar, na frente de um Vandoorne que precisou segurar ataques de Oliver Turvey. Nyck de Vries, que bateu forte na classificação, ainda salvou um sétimo lugar em prova de recuperação.
 
James Calado e Jean-Éric Vergne, além de Wehrlein, completaram o grupo dos dez primeiros colocados na corrida virtual realizada no circuito desenvolvido pela FE. Lucas Di Grassi e Felipe Massa fizeram parte de um gigante grupo de pilotos envolvidos em acidentes na prova e não completaram.
 
Günther disparou na classificação do campeonato com 50 pontos, 20 a mais que Frijns. Apesar de tudo, Vandoorne é terceiro com 22, seguido por Wehrlein e Müller. Massa tem quatro pontos anotados, em 11º, enquanto Di Grassi ainda não pontuou.


 
Aproveite e siga o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.
Paddockast #59
DUPLA IMPLACÁVEL: Daniel Serra e Ricardo Maurício

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.