Günther derruba Da Costa de novo e se torna vencedor mais jovem da Fórmula E

Maximiliam Günther entrou para a história da Fórmula E. Neste sábado (18), ao triunfar no eP de Santiago, tornou-se o competidor mais jovem a ter vencido na categoria com apenas 22 anos, batendo a antiga marca de Antônio Felix da Costa

Maximiliam Günther entrou para a história da Fórmula E neste final de semana. No Chile, neste sábado (18), o alemão cruzou a linha de chegada na primeira colocação para se tornar o mais jovem a triunfar na categoria.
 
No eP de Santiago, o titular da BMW protagonizou uma emocionante batalha com Antônio Felix da Costa. No final, o português chegou a dar o bote em cima do adversário e tomar a ponta, mas não duraria muito.
O ataque de Da Costa em Günther (Foto: Reprodução)

Quando chegou a última volta, o #28 conseguiu dar o troco em cima do competidor para assegurar a vitória na segunda etapa da temporada 2019/20 da Fórmula E. Mitch Evans foi quem completou o pódio do dia.
 

Com a vitória em terras chilenas, Günther ainda colocou seu nome no livro da história da categoria elétrica. Com 22 anos e 201 dias, tornou-se o piloto mais jovem a conseguir triunfar no certame.
 
Antes, quem sustentava a marca era o próprio Felix da Costa, que tinha 23 anos e 132 dias quando subiu ao degrau mais alto do pódio no eP de Buenos Aires de 2015. Evans surge em terceiro na seleta lista.
 

Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.