Günther derruba Da Costa de novo e se torna vencedor mais jovem da Fórmula E

Maximiliam Günther entrou para a história da Fórmula E. Neste sábado (18), ao triunfar no eP de Santiago, tornou-se o competidor mais jovem a ter vencido na categoria com apenas 22 anos, batendo a antiga marca de Antônio Felix da Costa

Maximiliam Günther entrou para a história da Fórmula E neste final de semana. No Chile, neste sábado (18), o alemão cruzou a linha de chegada na primeira colocação para se tornar o mais jovem a triunfar na categoria.
 
No eP de Santiago, o titular da BMW protagonizou uma emocionante batalha com Antônio Felix da Costa. No final, o português chegou a dar o bote em cima do adversário e tomar a ponta, mas não duraria muito.
O ataque de Da Costa em Günther (Foto: Reprodução)

Quando chegou a última volta, o #28 conseguiu dar o troco em cima do competidor para assegurar a vitória na segunda etapa da temporada 2019/20 da Fórmula E. Mitch Evans foi quem completou o pódio do dia.
 

Com a vitória em terras chilenas, Günther ainda colocou seu nome no livro da história da categoria elétrica. Com 22 anos e 201 dias, tornou-se o piloto mais jovem a conseguir triunfar no certame.
 
Antes, quem sustentava a marca era o próprio Felix da Costa, que tinha 23 anos e 132 dias quando subiu ao degrau mais alto do pódio no eP de Buenos Aires de 2015. Evans surge em terceiro na seleta lista.
 

Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube