Günther é punido por ultrapassagem com safety-car e perde pódio na Arábia Saudita
Maximilian Günther recebeu um duro golpe em seu positivo resultado na Arábia Saudita. Horas após o final da corrida 2 deste sábado (23), o piloto foi punido por realizar uma ultrapassagem com safety-car, perdendo o pódio e caindo para fora do top-10
A Fórmula E voltou ao costume de distribuir punições horas após o final da corrida. Neste sábado (23), bom tempo após o encerramento da prova 2 na Arábia Saudita, Maximilian Günther recebeu acréscimo de 24s no seu tempo final.
Ainda durante a corrida em Ad Diriyah, a direção de prova havia informado que o titular da BMW estava sob investigação por ter feito uma ultrapassagem durante o período de safety-car.
Max Günther (Foto: FIA Fórmula E)
Com a punição confirmada, o alemão acabou perdendo o pódio conquistado e caiu para fora do top-10. Lucas Di Grassi foi promovido para segundo posto, com Stoffel Vandoorne subindo para terceiro e fechando o pódio.
Logo depois da disputa Günther já havia deixado claro que não via motivos para que houvesse a sanção. “Vi a situação diferente, do meu lado está tudo claro. Do meu ponto de vista foi tudo bem”, comentou para a transmissão oficial.
A passagem pela Arábia Saudita tinha sido bastante positiva para a BMW. Neste sábado, Alexander Sims havia conquistado a vitória para a fábrica alemã – além de sua primeira na categoria, comandando uma dobradinha para o time.
Paddockast # 43 QUAL FOI O MELHOR GP DO BRASIL QUE VOCÊ ASSISTIU? |