Günther lidera último teste e Buemi vence corrida simulada em Valência

Confirmando o bom começo da BMW, Maximilian Günther ficou com o tempo mais rápido da semana, superando a marca anotada por Pascal Wehrlein na manhã. A corrida simulada foi movimentada, e terminou com vitória de Sébastien Buemi

Novo piloto da BMW, Maximilian Günther fechou a semana de testes coletivos da Fórmula E, em Valência, com a liderança. Ele anotou 1min15s087, superando a marca que Pascal Wehrlein anotou na manhã.
 
A sessão teve quatro bandeiras vermelhas. Acidentes de Brendon Hartley, Stoffel Vandoorne, Nico Müller e o próprio Maximilian Günther interromperam a sessão. Mitch Evans ficou com a segunda colocação na atividade da tarde, mas com o tempo da manhã, Wehrlein foi o segundo no geral.
 
A segunda simulação de corrida terminou com vitória de Sébastien Buemi, da Nissan, que derrotou André Lotterer, da Porsche, por 1s698.
Maximilian Günther (Foto: BMW)
A sessão teve 30 voltas. António Félix da Costa ultrapassou Lotterer na largada, e perdeu a ponta após nove giros para Felipe Massa. Após um breve momento de bandeira amarela para testes, o veterano brasileiro perdeu a posição para Robin Frijns e Sam Bird, a dupla da Virgin.
 
Os dois pilotos abandonaram após mais um período de bandeira amarela. Oliver Rowland assumiu a liderança de novo, até Massa tentar ultrapassagem em uma chicane, bater no muro e trazer a última amarela.
 
André Lotterer, Daniel Abt e Edoardo Mortara brigavam pela liderança, até Buemi crescer bastante e assumir a ponta na penúltima volta. Lotterer fechou em segundo, com Mortara em terceiro.
 
A abertura da temporada da Fórmula E acontece nos dias 22 e 23 de novembro, em Ad Diriyah, na Arábia Saudita.
Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.