Hartley fecha contrato com Dragon e entra no grid da Fórmula E

Bicampeão do WEC e ex-Fórmula 1, Brendon Hartley entrará para o grid da Fórmula E na temporada 2019-20. O neozelandês fechou um contrato com a Dragon e fará parte da categoria. Piloto de 29 anos se mostrou animado por novo desafio

A Dragon confirmou a contratação de Brendon Hartley para a temporada 2019-20 da Fórmula E. O neozelandês foi campeão mundial do WEC e teve passagem pela Fórmula 1 entre 2017 e 2018. O piloto tinha testado um carro da categoria pela Porsche, mas foi preterido na disputa por André Lotterer.
 
Com vagas a serem preenchidas na Dragon após o fim dos contratos de Maximilian Günther e José María López, Hartley foi selecionado para uma dos lugares. O piloto também está confirmado para participar da próxima temporada do WEC pela Toyota, substituindo Fernando Alonso no carro 8 e formando trio com Sébastien Buemi, outro piloto da F-E, e Kazuki Nakajima.
 
"Estou feliz em aceitar este novo desafio na Fórmula E junto da Dragon. É uma categoria totalmente diferente de qualquer outra que estive, mas espero que minha experiência com outras categorias me dê um bom início como estreante", declarou o neozelandês.
Brendon Hartley correu pela Toro Rosso na F1 (Foto: Reprodução)
"Sempre fui fã das pistas de rua e a Fórmula E tem algumas das mais selvagens que vi. Juntando isso com alguns ótimos pilotos e montadoras do mundo torna um lugar animado para estar. Já comecei a trabalhar com boa parte do time, e tenho sentimento que podemos compartilhar sucesso na próxima temporada", completou.
 
Campeão do WEC em 2015 e 2017 [ano em que venceu Le Mans], Hartley teve curta passagem na Fórmula 1 pela Toro Rosso. Foram 25 corridas na categoria e 4 pontos somados. Após ser dispensado, assumiu papel de piloto de testes da Ferrari. A temporada da Fórmula E começa com a rodada dupla de Ad Diriyah, nos dias 22 e 23 de novembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.