História escrita! Revolução faz Fórmula E pegar túnel do tempo

A primeira das duas corridas do eP de Jedá foi protagonizada pela estreia mais esperada da Fórmula E nos últimos tempos: a carga veloz nas baterias

Depois de dois anos que começaram e terminaram na espera da anunciada novidade da carga rápida nas baterias da Fórmula E, a novidade finalmente chegou. No eP de Jedá do último fim de semana, primeira rodada dupla do campeonato 2024/25, o Pit Boost foi executado pelos 22 pilotos e 11 equipes, marcando uma verdadeira revolução na categoria e em toda indústria de carros elétricos. Mas o que significou na corrida? Pedro Henrique Marum e JP Nascimento tratam do tema.

A presença da carga veloz se deu na primeira das duas provas do evento, e assim sempre será na temporada: apenas uma das duas pernas de uma rodada dupla vai contar com a novidade. E o fim da prova viu Maximilian Günther fazendo ultrapassagem para cima de Oliver Rowland no giro final para vencer. Graças ou apesar do pit-stop obrigatório? O elemento, é bom lembrar, estava fora da categoria há sete anos.

Agora, a Fórmula E passa por um longo hiato de dois meses até a próxima rodada. Equipes e pilotos voltarão à pista para o eP de Miami, em Homestead, entre os dias 11 e 12 de abril. O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades de pista da temporada AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.