Ídolo do automobilismo local, Fernández será homenageado pela F-E no eP da Cidade do México

Adrián Fernández, vencedor de corridas na Indy, vice-campeão da Cart e campeão da ALMS, ídolo do automobilismo mexicano, vai ser o Grand Marshal do eP do país. Será a primeira vez que a F-E vai passar num autódromo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O ex-piloto mexicano Adrián Fernández será homenageado durante o eP da Cidade do México em 12 de março. Será a primeira vez que a F-E passará no México e também a primeira corrida da categoria passando por um autódromo –  o Hermanos Rodríguez. 
 
Fernández será Grand Marshal (responsável por ser o rosto público do evento, dar bandeiradas e afins) e contou que recebeu o pedido do organizador da corrida e seu amigo, Ramón Osorio, e a empresa responsável, a OCESA.
 
"Tenho uma relação boa com Ramón Osorio. Quando ele me chamou, pensei quatro segundos. Agradeço a Ramón e a OCESA pelo reconhecimento na próxima corrida. Essa categoria é o futuro, realmente muito impressionante", falou.
Sergio Pérez e Adrián Fernández (Foto: Instagram/Adrián Fernández)
Sobre o representante mexicano no campeonato, Salvador Durán, que reestreou pela Aguri no eP de Buenos Aires do último sábado após uma tentativa frustrada de andar na finada Trulli, Fernández foi só elogios.
 
"Salvador Durán é um grande piloto. Saiu de suas férias – não acho que estava de férias – para competir. Tem muito talento, e espero que possa ter uma boa atuação", encerrou o veterano.
 
Vice-campeão da Cart em 2000, vencedor de corridas na Indy e campeão da ALMS em 2009, Fernández se aposentou no final de 2012, então aos 47 anos, e segue sendo considerado um dos grandes pilotos da história do automobilismo mexicano.
 
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.