Jaguar chega a novo acordo e confirma permanência na era Gen3 da Fórmula E

A Jaguar é a sexta montadora confirmada na era Gen3 da Fórmula E, começando em 2022/23. DS, Mahindra, NIO, Nissan e Porsche são as outras cinco

A Jaguar segue nas pistas. A montadora britânica anunciou nesta quinta-feira (22) que chegou a acordo para seguir competindo na Fórmula E para além da temporada 2022/23. Em outras palavras, na era Gen3, a próxima geração de carros do certame elétrico.

O anúncio demorou para vir, com a Jaguar sendo a sexta fornecedora confirmada em 2021. As negociações a respeito de continuar ou não se arrastam desde o começo do ano. Isso não é por acaso: a saída de BMW e Audi ao fim de 2021 levou a Fórmula E a implementar uma multa para equipes que deixarem o grid durante a era Gen3. Ainda assim, a montadora britânica mostrou confiança no projeto elétrico.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A Jaguar segue na FE (Foto: Fórmula E)

“O Gen3 da Fórmula E representa um capítulo empolgante para automobilismo elétrico”, disse Thierry Bolloré, diretor-executivo do grupo Jaguar Land Rover. “Já vemos o ambiente perfeito para testar e desenvolver tecnologias sustentáveis em alta performance. A Jaguar Racing vai não apenas ter um papel na transformação da Jaguar em uma marca elétrica de luxo, mas também na transformação da Jaguar Land Rover e de um futuro sustentável”, seguiu.

Além da Jaguar, outras cinco montadoras já confirmaram que seguem na Fórmula E: DS, Mahindra, NIO, Nissan e Porsche. Somente Mercedes e Dragon ainda não fizeram anúncios, apesar de estarem ambas na mesa de negociação. Andretti e Virgin são as outras incógnitas – clientes respectivamente de BMW e Audi, as duas precisam achar novas aliadas.

Para a Jaguar, a permanência permite buscar voos mais altos. A equipe venceu quatro corridas em cinco anos, sem ainda brigar para valer pelo título. A grande chance vem em 2021, com Sam Bird liderando o Campeonato de Pilotos.

A Fórmula E volta às pistas nesta semana. A categoria realiza rodada dupla em Londres, em um autódromo parcialmente coberto.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar