Jaguar chega a novo acordo e confirma permanência na era Gen3 da Fórmula E

A Jaguar é a sexta montadora confirmada na era Gen3 da Fórmula E, começando em 2022/23. DS, Mahindra, NIO, Nissan e Porsche são as outras cinco

A Jaguar segue nas pistas. A montadora britânica anunciou nesta quinta-feira (22) que chegou a acordo para seguir competindo na Fórmula E para além da temporada 2022/23. Em outras palavras, na era Gen3, a próxima geração de carros do certame elétrico.

O anúncio demorou para vir, com a Jaguar sendo a sexta fornecedora confirmada em 2021. As negociações a respeito de continuar ou não se arrastam desde o começo do ano. Isso não é por acaso: a saída de BMW e Audi ao fim de 2021 levou a Fórmula E a implementar uma multa para equipes que deixarem o grid durante a era Gen3. Ainda assim, a montadora britânica mostrou confiança no projeto elétrico.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A Jaguar segue na FE (Foto: Fórmula E)

“O Gen3 da Fórmula E representa um capítulo empolgante para automobilismo elétrico”, disse Thierry Bolloré, diretor-executivo do grupo Jaguar Land Rover. “Já vemos o ambiente perfeito para testar e desenvolver tecnologias sustentáveis em alta performance. A Jaguar Racing vai não apenas ter um papel na transformação da Jaguar em uma marca elétrica de luxo, mas também na transformação da Jaguar Land Rover e de um futuro sustentável”, seguiu.

Além da Jaguar, outras cinco montadoras já confirmaram que seguem na Fórmula E: DS, Mahindra, NIO, Nissan e Porsche. Somente Mercedes e Dragon ainda não fizeram anúncios, apesar de estarem ambas na mesa de negociação. Andretti e Virgin são as outras incógnitas – clientes respectivamente de BMW e Audi, as duas precisam achar novas aliadas.

Para a Jaguar, a permanência permite buscar voos mais altos. A equipe venceu quatro corridas em cinco anos, sem ainda brigar para valer pelo título. A grande chance vem em 2021, com Sam Bird liderando o Campeonato de Pilotos.

A Fórmula E volta às pistas nesta semana. A categoria realiza rodada dupla em Londres, em um autódromo parcialmente coberto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.